Maurício e Cacá são apostas do Cruzeiro para jogar na Europa
A dupla, formada na base celeste, foram elogiados pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues como potenciais atletas para jogar nos clubes do Velho Continente
O presidente do Cruzeiro , Sérgio Santos Rodrigues, destacou dois jogadores que podem ser aproveitados no futebol europeu no futuro, rendendo uma boa receita para o clube: o zagueiro Cacá e o meia Maurício, ambos muito jovens e com mercado dentro e fora do país.
O dirigente deu uma entrevista ao jornal Tutto Sports, da Itália, o que aumentou a repercussão da sua fala, pois foi ecoada por uma das principais publicações do país europeu.
- Eu considero que sim ( que o Cruzeiro tem jogadores com potencial de futebol europeu). São o atacante Maurício e o zagueiro Cacá. São dois grandes talentos com muita projeção em nossa equipe e com potencial para jogar na Seleção e, no futuro, na Europa-disse Sérgio.
O veículo italiano perguntou se haveria outro Ronaldo Fenômeno na base do clube. Sérgio Santos Rodrigues quer que a base revele bons nomes para o clube, reforçando e valorizando o trabalho dos times inferiores. Recentemente a Raposa contratou Dirceu Lopes, eterno ídolo do clube, para coordenar a base celeste, para resgatar o estilo revelador do Cruzeiro.
- Em nossa história, tivemos talentos como Tostão, Dirceu Lopes e Ronaldo, um dos meus ídolos quando eu tinha pouco mais de dez anos. E, nesse contexto, um dos meus objetivos é melhorar ainda mais o trabalho das equipes de base, que são o futuro do Cruzeiro.
Cacá e Maurício vem se destacando desde 2019 no Cruzeiro. O zagueiro, de 21 anos, e o meia, com apenas 19, tem assumido o protagonismo na Raposa, gerando interesse de outras equipes.
O defensor foi desejado pelo Athletico-PR e futebol russo. Porém, preferiu ficar no Cruzeiro. Já Maurício foi observado pelo futebol inglês e a Raposa recusou proposta para vendê-lo no fim de 2019. A dupla subiu das categorias de base do clube para brilhar no profissional. Ambos já são referências do time de 2020.