Maurício marca no ‘apagar das luzes’ e salva Cruzeiro da derrota
Sem jogar bem, a Raposa conseguiu um ponto em um jogo que não fez por merecer o triunfo diante de um Patrocinense dominante na partida<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O fim de semana não foi bom para os dois maiores clubes de Minas Gerais. Depois do Galo perder para a Caldense, no Mineirão, o Cruzeiro quase foi pelo mesmo caminho da derrota, ao empatar em 1 a 1 com o Patrocinense, sendo que a Raposa estava perdendo até os 48 minutos do segundo tempo.
Os gols foram marcados por Paulo Renê e Maurício empatou no fim do jogo, salvando a Raposa da primeira derrota no ano.
O resultado tirou o time celeste do G4 da competição, caindo para a quinta colocação, com 11 pontos, porém, ainda com um jogo a menos, diante do Tombense. O Patrocinense é o sexto colocado com seis pontos na classificação.
Se o resultado não foi desastroso, a atuação da equipe azul foi ruim e deixa o seu torcedor preocupado para a sequência da temporada. Mais uma vez o setor ofensivo não teve boa jornada, pouco incomodando a defesa do Patrocinense.
Time sem inspiração e falhando na defesa
O começo de jogo da Raposa foi instável, sem articulação no meio de campo e muitos vacilos defensivos. O jovem Valdir, substituindo Edílson, não estava em boa jornada.
Paulo Renê inicia sua tormenta na área da Raposa
O atacante do Patrocinense estava dando muito trabalho para a defesa celeste, perdendo pelo menos duas boas chances de marcar.
Relacionadas
Ataque do Cruzeiro continua lento
A chegada de Marcelo Moreno ao Cruzeiro deve acalmar um pouco o coração do cruzeirense, que ainda não conseguiu ver uma boa atuação de Roberson no comando do ataque estrelado. Nas poucas chances que criou, o centroavante teve pouca eficácia em vencer a defesa do Patrocinense.
Paulo Renê de novo e...Gol do Patrocinense
Giba se aproveitou de uma falha do lateral-direito Valdir, roubou a bola e mandou na cabeça de Paulo Renê, que desta vez não perdoou e abriu o placar para o Patrocinense já no fim do primeiro tempo.
Adilson tenta mudanças
O treinador da Raposa volta para a etapa final com Marco Antônio no lugar de Alexandre Jesus, que também não fez boa partida. Outra tentativa foi Welinton, que ficou com a vaga de Roberson, muito mal no jogo e ainda sem justificar sua contratação.
Patrocinense administra bem o jogo
O time do interior mineiro não se intimidou diante da Raposa, segurando bem o ataque celeste, que estava produzindo pouco. O Patrocinense estava administrando bem a partida graças a pouca pressão do Cruzeiro em busca pelo empate.
Cruzeiro começa a evidenciar as deficiências da equipe
Mesmo com a paciência que o torcedor está tendo com a reformulação do elenco, já se torna visível a necessidade da Raposa em buscar mais reforços, que possam assumir a camisa celeste na temporada. Alguns jovens do time ainda estão tímidos e não correspondem às chances recebidas.
Patrocinense manda no jogo
A noite do Cruzeiro era de fragilidade na defesa, com lentidão em dar combate ao adversário e mais ainda no ataque e articulação de jogadas com muitos erros de passes. Como o Patrocinense não tinha nada a ver com isso, ia para o ataque e ofereceu alguns perigos ao gol de Fábio.
Adilson arrisca tudo
O técnico cruzeirense tira o volante Jadsom e promove a entrada de Vinicius Popó, que jogará pela primeira vez em 2020, sob o comando do treinador celeste.
Nada funcionou bem
Nem a energia da jovem equipe celeste esteve presente em Patrocínio. A equipe mineira teve uma jornada apática, sem inspiração e terá a semana inteira para se recuperar fisicamente após a longa viagem de volta de Roraima, gerando desgaste físico, como ressaltou Adilson Batista. Apesar do cansaço, a o time não rendeu bem em nenhum setor.
Gol de Maurício, escapou da derrota, mas atuações preocupam
O primeiro revés na temporada ainda não veio, mas as duas últimas atuações, deixaram o torcedor celeste preocupado. Maurício marcou aos 48 do segundo tempo, no último lance de ataque, salvando o time da derrota fora de casa.
O Cruzeiro trabalha para que não haja excesso de cobranças sobre o seu elenco, mesmo estando no momento fora do G4 do Estadual. O time celeste tem um jogo a cumprir ainda e poderá figurar até na liderança se vencer o Tombense, no sábado de Carnaval.
Agenda dos clubes
O Cruzeiro volta a campo no sábado de Carnaval, 22 de de fevereiro, às 19, contra o Tombense, em jogo adiado da segunda rodada do Estadual. Pela sétima rodada, a Raposa, no dia 1º de março, encara o Uberlândia, às 16h, no Mineirão. Já o Patrocinense, que está com a tabela em dia, joga também no dia 1º, domingo, contra a Caldense, às 10h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
FICHA TÉCNICA
PATROCINENSE 1 x 1 CRUZEIRO
Data-hora: 16 de fevereiro de 2020, às 19h(De Brasília)
Estádio: Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio(MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
Cartões amarelos: Léo(CRU), Alemão, Thiago Passos, Davi(PAT)
Cartões vermelhos: Pacato(PAT)
Público e renda: não divulgados
Gols: Paulo Renê, aos 46’-1ºT(1-0), Maurício, aos 49’-2ºT(1-1)
PATROCINENSE: Thiago Passos, Marcelo, Gregory, Alisson e Pedro Rosa. Rodney Léo Costa e Alemão(Davi, aos 27’-2ºT). Giba, Diego Luís(Jayme, aos 36’-2ºT) e Paulo Renê(Pacato, aos 41’-2ºT). Técnico: Thiago Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Valdir, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom(Vinicius Popó, aos 29’-2ºT), Pedro Bicalho, Maurício e Everton Felipe; Alexandre Jesus(Marco Antônio-intervalo) e Roberson(Welinton, aos 17’-2ºT). Técnico: Adilson Batista
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias