Cruzeiro anuncia o retorno do atacante Marcelo Moreno
O jogador, de 32 anos, conseguiu sua liberação do Shijiazhuang Ever Bright e já é esperado em BH na terça-feira para assinar o contrato
O Cruzeiro anunciou em sua conta no Twitter a contratação do atacante Marcelo Moreno, de 32 anos. O jogador conseguiu a sua liberação do contrato que tinha com o Shijiazhuang Ever Bright, da China, e já é esperado em Belo Horizonte na terça-feira, 18 de fevereiro, para fazer exames e assinar contrato com o time celeste por três anos.
Marcelo Moreno fez um esforço muito grande para voltar ao clube mineiro pela terceira vez, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro da sua história, com 45 gols em 93 jogos. O jogador sempre postava mensagens elogiosas à Raposa, abriu mão de quase R$ 50 milhões do contrato com os chinenses para acertar com a equipe azul.
Moreno chegará no Aeroporto da Pampulha na terça-feira, às 11h30 como veiculou inicialmente da Rádio Itatiaia e confirmada pelo LANCE!. O clube celeste terá a ajuda do seu parceiro comercial e patrocinador, Pedro Lourenço, dono dos supermercados BH, para trazer o atacante de volta à Raposa.
Em um áudio vazado nesse sábado, 15, o boliviano se declarou ao Cruzeiro e falou sobre a vontade de ajudar o clube a se reerguer.
-Só dá tempo ao Cruzeiro que vamos reconstruir e voltar a ser o Cruzeiro que sempre foi. Ano que vem centenário… Isso bateu muito forte nos meus pensamentos, no que eu quero. Por isso que abri mão de muito dinheiro, quase R$ 50 milhões. É pelo Cruzeiro, é por amor ao Cruzeiro e tomara que dê tudo certo- disse.
Marcelo Moreno voltará a trabalhar com Adilson Batista. Os dois estiveram juntos na Raposa em 2008. Pela Raposa, o atacante boliviano foi campeão brasileiro em 2014 e Mineiro nos anos de 2008 e 2014. No futebol chinês, por três clubes, desde 2015, o atacante marcou 55 gols em 100 partidas.
🚨BREAKING NEWS!!!! BREAKING NEWS!!!!🚨
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 16, 2020
A BRABA ESTÁ LANSADA!
🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹
MARCELO MORENO É O NOSSO REFORÇO PARA TEMPORADA 2020!#OFlecheiroVoltou#BoraReconstruir#NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/7rT6TsO4FT