Mais uma vez as Cabulosas deram show. Com 17 gols marcados e três sofridos em quatro partidas, a equipe feminina do Cruzeiro segue sua bela campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Nesta quarta-feira, as Cabulosas venceram a terceira partida consecutiva na competição. A vítima da vez foi o Cresspom-DF, e o placar terminou em 4 a 0 para a Raposa. O jogo aconteceu em Ceilândia-DF. Os gols celestes foram marcados por: Miriã (2), Kim e Paula Vicenzo.
Na segunda colocação do grupo 5, o Cruzeiro possui nove pontos ganhos e disputa uma vaga para as oitavas de final contra o Fluminense, em Belo Horizonte. A data e o horário serão confirmados posteriormente pela CBF. O Taubaté é o líder do grupo com 12 pontos. O Fluminense está com seis e com um jogo a menos, já que entra em campo no sábado (27), contra o Aliança-GO, no Rio de Janeiro.
O Cruzeiro iniciou a partida mostrando que queria a vitória. Aos 15 minutos, a Raposa abriu o placar, gol da atacante Kim, o primeiro dela com a camisa do Clube. A centroavante fez de cabeça após assistência de Duda. No lance do gol ela se chocou com a goleira adversária e precisou ser substituída, entrou Paloma Merlo em seu lugar.
Aos 29, o Cruzeiro ampliou o placar com um golaço de Miriã. Após receber passe de Vanessa ela driblou a goleira e chutou para fazer o segundo. O domínio do Cruzeiro foi tão grande, que as adversárias não conseguiram nenhuma finalização na partida.
Segundo tempo
A etapa final atrasou alguns minutos para começar, pois uma atleta do Cresspom machucou o tornozelo e precisou ser levada ao hospital. O árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto esperou o retorno da ambulância para reiniciar a partida.
Com 23 minutos de atraso, o segundo tempo começou. Aos 19 minutos, quase saiu o terceiro do Cruzeiro. Vanessa acertou a trave da goleira do Cresspom.
A equipe do Distrito Federal partiu para cima, tentando diminuir o placar, mas o Cruzeiro respondia com jogadas velozes. Aos 25 minutos, Vanessa acertou a trave adversária pela segunda vez.
Aos 38 minutos, saiu o terceiro das Cabulosas. Miriã de novo, após passe de Duda. E não parou por aí, dois minutos depois Paula Vicenzo fez o quarto, pegando de primeira após rebote da goleira. Final de jogo, Cresspom 0 x 4 Cruzeiro.
O técnico Hoffmann Túlio escalou a equipe celeste da seguinte maneira: Camila; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Micaelly; Vanessa (Raiza), Miriã e Kim (Paloma Merlo) (Paula Vicenzo).