Cruzeiro vence o Lara e briga para ser o melhor da 1ª fase da Liberta
A Raposa manteve os 100% de aproveitamento na competição e abriu uma boa vantagem de gols para Libertad e Cerro Porteño, únicas equipes que podem superar o time celeste
O Cruzeiro não tomou conhecimento do Deportivo Lara e venceu a equipe venezuelana por 2 a 0, fora de casa, com gols de Fred e Sassá, pela quinta rodada do Grupo B, mantendo os 100% de aproveitamento na Libertadores. São cinco vitórias em cinco jogos do time celeste na competição.
O triunfo levou o time comandado por Mano Menezes aos 15 pontos, com dez gols de saldo, sendo, neste momento a melhor equipe da Libertadores, superando Libertad e Cerro Porteño, ambos do Paraguai, times que disputam com a Raposa o posto de melhor da fase de grupos.
Jogo sem dificuldades
O Cruzeiro teve menos dificuldades em vencer o Lara fora de casa do que no Mineirão, quando a equipe venezuelana se mostrou mais competitiva que o adversário. A marcação do Deportivo Lara foi tão frouxa que não recebeu nenhum cartão amarelo por tentar parar o time estrelado.
O jogo foi controlado o tempo todo pela Raposa, que em alguns momentos se desconcentrou e permitiu poucos lances de perigo para o Lara. No geral, foi uma atuação boa, sem grandes brilhos, mas suficiente para garantir mais três pontos do time celeste.
Fred em grande fase
Fred marcou o seu 16º gol na temporada, em 17 jogos, quatro pela Libertadores e 12 no Mineiro. Outra marca importante do camisa 9 da Raposa é dentro da própria competição sul-americana. Fred conseguiu seu 18º gol na Libertadores, se tornando o nono maior artilheiro brasileiro no torneio.
Pela Libertadores, o Cruzeiro volta a campo, fechando sua participação na fase de grupos, no dia 8 de maio, quarta-feira, no Mineirão, quando recebe o Emelec-EQU. Antes, a Raposa estreia no Brasileiro, neste sábado, 27 de abril, às 21h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA-VEN 0 x 2 CRUZEIRO
Estádio: Estádio Metropolitano de Fútbol de Lara- Cabudare(VEN)
Data-hora: 23 de abril de 2019, às 17h
Árbitro: Gery VArgas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra(BOL)
Gols: Fred, aos 30’-1ºT (0-1), Sassá, aos 33’-2º (0-2)
Cartões Amarelos: não houve
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: não divulgados
DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Jefre Vargas, Di Giorrgi, Marcos Miers e Aponte; Jorge Yriarte(Otero, aos 24’-2ºT); Manzano, David Centeno, Di Renzo(Figueroa, aos 36’-2ºT), Frutos(Freddy Vargas, aos 9’-2ºT) e Moreno Técnico: Leonardo González
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha(David, aos 36’-2ºT), Thiago Neves(Jadson, aos 17’-2ºT), Marquinhos Gabriel e Fred(Sassá, aos 23’-2ºT) Técnico: Mano Menezes.