O atacante Dudu será apresentado como reforço do Cruzeiro para a temporada 2025 nesta sexta-feira (3), às 13h, na Toca da Raposa. O jogador voltará ao clube em que foi revelado depois de 14 anos e vestirá a camisa 7 da equipe do técnico Fernando Diniz. Dudu acertou contrato por três temporadas, depois de ter rescindido antecipadamente com o Palmeiras.
➡️Mercado da Bola: acompanhe as principais negociações do futebol brasileiro
No sábado (4), o Cruzeiro fará a apresentação de todos os reforços já anunciados num grande evento para a torcida cruzeirense no Mineirão. O clube, no entanto, ainda não divulgou detalhes da festa nem como será a participação do torcedor.
O atacante Dudu, que completa 33 anos dia 7 de janeiro, volta ao clube no qual começou a carreira. De 2009 a 2011, ele disputou apenas 26 partidas pelo Cruzeiro, com três gols – teve um período por empréstimo no Coritiba. No Palmeiras, foram praticamente 10 anos – houve rápida saída para o Al Duhail, do Catar, em 2020/2021 -, com 12 títulos conquistados, 462 partidas, 88 gols e 102 assistências. No entanto, na última temporada, Dudu perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira, após lesão no ligamento do joelho direito, sofrida em agosto de 2023.
A contratação do atacante Dudu para a temporada 2025 foi anunciada pelo dono da SAF, Pedro Lourenço, em entrevista no dia 23. Outros reforços já confirmados pelo Cruzeiro são o atacante Bolasie, ex-Criciúma, o volante Christian, ex-Athletico-PR, e o meia Rodriguinho, ex-América. Também devem ser anunciados até o aniversário de 104 anos do clube, no dia 2, o atacante Gabigol, o meia Eduardo, o atacante Marquinhos e o lateral-direito Fágner.
Estreia diante da torcida será somente no fim do mês
O torcedor do Cruzeiro, no entanto, ainda terá de aguardar quase um mês para ver de perto os reforços em campo. A equipe fará pré-temporada nos Estados Unidos, onde jogará contra o São Paulo, no dia 15, e contra o Atlético-MG, no dia 18, em Orlando, na Flórida.
A estreia no Campeonato Mineiro, dia 19, contra o Tombense, no Mineirão, será com time alternativo. E o Cruzeiro voltará a jogar em casa somente no dia 26, contra o Betim, pela terceira rodada. No dia 22, o jogo contra o Athletic será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.