‘Motorzinho’ do time, Lucas Romero está ansioso para retorno aos jogos
O meio de campo do Cruzeiro, que faz as vezes de lateral também, espera que as competições da Raposa voltem logo para iniciar a recuperação do time
Titular da maioria dos jogos do Clube em 2019, seja como volante ou lateral direito, o argentino Lucas Romero vem mostrando muita vontade nas atividades da intertemporada celeste que acontece na Toca da Raposa 2.
Ciente do momento do clube e dos grandes objetivos que terá pela frente, Romero elogiou os companheiros e garantiu que o time celeste estará muito bem preparado para os desafios do mês de julho.
-É um momento da temporada muito importante. Retomamos os treinos depois de descansar e vamos nos preparar bem, pois teremos muitos jogos decisivos pela frente. Nosso grupo é muito forte, com grandes jogadores em todas as posições. Eu estou à disposição do treinador para o que ele precisar- disse o camisa 29, que demonstrou ansiedade no retorno à rotina de jogos.
-A gente está com vontade de jogar logo, mas sabe que precisa estar bem fisicamente, preparado tecnicamente e taticamente para os jogos decisivos-complementou.
O argentino voltou a jogar de lateral direito após a contusão de Edilson e a cirurgia do colombiano Orejuela. Acostumado na função, Lucas Romero admitiu que a polivalência pode ser benéfica para sua carreira.
-Na lateral tenho que ficar um pouco mais ligado na linha dos zagueiros, não pode dar condição para o atacante. Como volante tenho mais liberdade. Falo que hoje já posso ser cobrado como lateral, já jogo na posição há um tempo. Acho que é bom. O treinador sabe que posso render e ser utilizado como lateral e volante. Isso é bom para a minha carreira- explicou.
Outro grande motivo de inspiração para o argentino é o fato que em breve ele se tornará pai pela primeira vez. Sua esposa está grávida e a pausa para a Copa América foi importante para eles estar ao lado dos amigos e para poder apreciar esse momento com a família.
-Estou muito feliz com a possibilidade de ser pai. Aproveitei a folga para descansar e para acompanhar minha mulher, ver a barriga dela crescer, sentir os primeiros movimentos da minha bebê. Estou tranquilo, mas ansioso. Jogador fica muito tempo longe da família. É difícil, mas é natural, faz parte e a gente se acostuma- finalizou.