MPMG cumpre mandados de busca e apreensão nas sedes das organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro
Operação acontece às vésperas do clássico entre os rivais, na segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
As sedes de Galoucura e Máfia Azul, principais torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, foram alvos de 27 mandados de busca e apreensão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta sexta-feira. A operação ocorreu às vésperas de mais um clássico entre as equipes, marcado para a próxima segunda-feira, na Arena Independência.
Segundo nota divulgada pelo MPMG, "a operação visa prevenir confrontos armados e atos violentos por parte de integrantes das torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, em razão do clássico que será realizado na noite da próxima segunda-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro".
Relacionadas
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Atlético-MG e Cruzeiro no mercado da bola
Na operação, que foi cumprida simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, Santa Luzia, Betim, Ibirité e Contagem, foram apreendidas bolas de bilhar, bombas de fabricação caseira, balaclavas, barras de ferro e pedaços de madeira. Os instrumentos poderiam ser utilizados para fomentar conflitos entre as torcidas.
Dentro de campo, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O primeiro clássico do ano entre as equipes terá mando de campo da Raposa. Consequentemente, a torcida será majoritariamente celeste.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias