A temporada extenuante do Cruzeiro tem colocado à prova a força do seu elenco. Praticamente todos os jogadores da equipe celeste estão tendo chances de mostrar o seu trabalho devido ao grande volume de jogos e competições que o time está disputando.
Mas, para um jogador em especial, as aberturas na equipe podem significar a retomada de um espaço perdido em 2018. O zagueiro Murilo surgiu como revelação e potencial dono da posição em 2017. Elefoi bem, fex grandes jogos e se manteve como titular até na final da Copa do Brasil, vencida pela Raposa.
Porém em 2018, Murilo não repetiu as boas atuações e viu o retorno avassalador de Dedé, que entrou no time, não saindo mais. Murilo foi bem no clássico contra o Galo e ganha nova oportunidade para demonstrar a recuperação do seu jogo. Desta contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Venho trabalhando a cada dia para quando tiver oportunidade mostrar o meu valor. Espero poder corresponder em campo. Acho que fomos bem no último jogo, faltou somente o gol, eu mesmo poderia ter feito, mas temos tudo para evoluir ainda mais com o passar dos jogos, disse.
Sobre o duelo com o Peixe, o zagueiro afirmou que o a Raposa precisa vencer pela competição nacional e se credenciar para buscar o G6.
-Todo grupo está ciente que precisamos voltar a vencer pelo Brasileiro. Independente do que vem acontecendo em outras competições temos que ter foco total nesse jogo, procurar os três pontos que será muito importante para a caminhada na reta final, declarou.
Murilo terá um grande desafio pela frente já que vai enfrentar um dos ataques mais positivos do torneio e o artilheiro do Brasileirão, o Gabriel. Em contrapartida, o defensor afirmou que o Santos enfrentará uma das defesas mais sólidas e menos vazadas da disputa.
- O time deles tem um ataque muito positivo, inclusive com o artilheiro, mas também temos uma defesa bem postada, que não vem sofrendo gols. Precisamos priorizar isso, tenho certeza que como não tomamos gols para outras equipes podemos continuar sem tomar contra a equipe do Santos, finalizou o zagueiro.
Cruzeiro e Santos estão na sétima e oitava posições respectivamente. Um bom resultado da Raposa, afasta o Peixe, que tem apenas dois pontos a menos que a Raposa e ainda se aproxima do G6.