Na Toca da Raposa, Pedrinho BH encaminha compra de porcentagem da SAF do Cruzeiro
Dono da Rede de Supermercados BH, empresário deve adquirir 20% das ações do Cruzeiro, que pertencem a Ronaldo Fenômeno
Figura importante na história recente do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, dono da Rede de Supermercados BH, deve acertar a compra de 20% da SAF do do time celeste, junto a Ronaldo Fenômeno. Inclusive, nesta quinta-feira, 02 de março, o executivo esteve na Toca da Raposa, para alinhar os últimos detalhes da negociação e assinar contrato.
Segundo informações inicialmente divulgadas pelo portal Superesportes, Pedrinho BH, como é conhecido, esteve com alguns membros da equipe de Ronaldo Fenômeno. O executivo também se encontrou com Paulo Pezzolano, técnico da Raposa.
+ Novidade no ar! acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola
Os 20% que serão negociados na SAF do Cruzeiro devem valer aproximadamente R$ 120 milhões. O dinheiro poderá ser investido em pagamentos de dívidas onerosas, reformas em infraestrutura e reforços no elenco celeste. Vale lembrar que, apesar dos rumores, a Raposa ainda não se posicionou oficialmente.
VOLTA AO MINEIRÃO?
Informalmente, Pedro Lourenço pediu a Ronaldo para que o Cruzeiro pudesse voltar a atuar no Mineirão, ainda em 2023. Por discordâncias que envolvem a diretoria celeste e a concessionária que administra o estádio, a intenção da Raposa é não mandar mais jogos no Gigante da Pampulha, pelo menos nesta temporada.
Com isso, o Cruzeiro deste ano fechou uma parceria com o América-MG para utilizar a Arena Independência, também em Belo Horizonte. Uma vez que a preferência de uso é do Coelho, uma vez que não puder atuar no estádio, o time estrelado optará por outras praças esportivas como o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, ou o Mané Garrincha, em Brasília.