O triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco no sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio, levou o Cruzeiro à terceira partida consecutiva sem levar gols no torneio. O time celeste levou apenas sete gols na competição, tendo a segunda melhor defesa do torneio, ao lado do Fortaleza. A melhor defesa é do líder Botafogo, com sete tentos sofridos.
Essa performance se iguala ao recorde da equipe azul em 2023. O bom retrospecto foi conquistado pouco tempo depois da chegada do técnico Pepa à Toca da Raposa.
Os dois primeiros jogos do português foram a derrota por 1 a 0 para o Náutico, pela Copa do Brasil, e o revés de 2 a 1 para o Corinthians, pela Série A. Depois, ele emplacou uma série de quatro resultados positivos, sendo que, nos três primeiros, não sofreu gols.
Sequências positivas
A equipe celeste tem se mostrado consistente na defesa, e sua primeira “trinca” não vazada com Pepa foi nos seguintes duelos: Cruzeiro 1 a 0 Grêmio (22/4), Cruzeiro 2 a 0 Náutico (25/4) e Bragantino 0 a 3 Cruzeiro (29/4).
Após essa sequência, a equipe voltou a ter instabilidade, ficando sete jogos sem vencer na temporada.
A boa fase voltou e os comandados de Pepa voltaram a mostrar a força da zaga cruzeirense.
Nos últimos três compromissos, além da vitória sobre o Vasco, a Raposa empatou sem gols com o Internacional e ganhou do São Paulo pelo placar mínimo, o que colaborou para o bom momento da defesa. -A equipe que não sofre gols está sempre mais próxima de ganhar-disse Pepa, ao elogiar o desempenho dos seus atletas.
No próximo domingo (16), às 11h, o time mineiro encara o Coritiba, no Independência. Uma semana depois, no domingo (23), a Raposa pega o Goiás, novamente em casa. Ambos estão na zona do rebaixamento, enquanto a Raposa está na nona colocação, com 21 pontos ganhos.