No STJD, Cruzeiro tem pena reduzida por incidentes em clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro
Pena, que anteriormente era de dois mandos de campo, foi reduzida para apenas um, a ser cumprida no próximo Estadual
- Matéria
- Mais Notícias
Por maioria dos votos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do Cruzeiro pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, disputado no dia 13 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro deste ano. Anteriormente, a punição era de dois mandos de campo somados à uma multa de R$ 20 mil. Agora, será cumprido, no próximo Estadual, apenas um mando de campo - a multa segue.
A diminuição da pena é uma determinação do Superior Tribunal, mas só foi possível depois que o Cruzeiro entrou com recurso contra a decisão inicial do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). A partir daí, foram votos vencidos.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Relacionadas
Se dentro de campo, o único clássico entre Raposa e Galo desta temporada terminou empatado, pelo placar de 1 a 1, fora dele, a partida foi marcada por interrupções, arremessos de copos e explosões de bombas. Paulo César Zanovelli da Silva, árbitro daquela partida, relatou quatro momentos de paralisação em súmula.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Ambas as equipes estão prestes a um novo embate, agora pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no próximo dia 03 de junho, com mando de campo da equipe celeste, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias