Novo treinador do Cruzeiro, Pepa tem mais derrotas do que vitórias em sua carreira
Treinador português terá a grande chance profissional à frente do time celeste
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro oficializou a contratação do treinador português Pepa para dirigir o time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um perfil jovem e pouco conhecido da grande maioria da torcida, o novo técnico do time estrelado possui um retrospecto desfavorável em sua carreira.
De acordo com o site TransferMarkt, Pepa tem 281 jogos em sua carreira de treinador, com 115 derrotas, 109 vitórias e 57 empates (aproveitamento de 45,55% dos pontos disputados).
Relacionadas
O aproveitamento é parecido com o de Paulo Pezzolano em sua passagem no México. Em três temporadas com o Pachuca-MEX, o uruguaio teve 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados).
Contudo, se for levado toda a trajetória de Paulo Pezzolano – com sua passagem por Cruzeiro, Liverpool-URG e Torque-URU –, o aproveitamento sobe para 53,31% de aproveitamento (252 jogos, 109 vitórias, 76 empates e 67 derrotas).
O último português a dirigir o Cruzeiro não teve um bom desempenho. Paulo Bento chegou à Toca da Raposa em 2016, mas ficou cerca de três meses, tendo dirigido o time estrelado em apenas 17 partidas (seis vitórias, três empates e oito derrotas – aproveitamento de 41,18%).
Pepa terá sua segunda experiência fora de Portugal. O treinador passou por clubes de menor expressão e depois foi comandar o Al Tai, da Arábia Saudita. O novo comandante celeste estava livre no mercado desde janeiro passado.
Além de Pepa, a comissão técnica celeste terá na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias