Após ter o argentino Néstor Piata, que apitou a final da Copa do Mundo da Rússia, na primeira partida das oitavas de final entre Cruzeiro e Flamengo, o segundo duelo, nesta quarta-feira, 29 de agosto, às 21h45, terá outra arbitragem de alto nível. O uruguaio Andrés Cunha, que atuou em uma das semifinais da Copa, comandará o duelo entre brasileiros por uma vaga nas quartas de final da competição sul-americana. Cunha apitou o jogo França 1 x 0 Bélgica.
Seus auxiliares serão Nicolas Taran e Maurício Espinosa, todos do Uruguai. Além do jogo que antecedeu a grande final do Mundial, Adnrés Cunha esteve no jogo Espanha 1 a 0 Irã e na vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália, ambas pela primeira fase. Na atual Libertadores, ele já apitou seis partidas, sendo cinco na primeira fase e em dois jogos do Flamengo (empates por 1 a 1 com Santa Fe e 0 a 0 com o Flamengo), além da vitória do Estudiantes por 2 a 1 sobre o Grêmio, nas oitavas de final.
O uruguaio apitou dois jogos do Flamengo, nos empates por 1 a 1 e 0 a 0 com o Santa Fe da Colômbia. Ele não esteve em nenhum do Cruzeiro nesta libertadores. O outro time brasileiro que contou com os serviços de Cunha foi o Grêmio, no duelo contra o Estudiantes.