Vindo de dois triunfos em casa, contra o Ceará e Goiás, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Internacional, às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. O confronto é válido pela quarta rodada do torneio nacional.
Um dos “donos” da zaga celeste, o zagueiro Dedé sabe da dificuldade de se jogar no Sul do país contra os gaúchos. O defensor cinco estrelas considera que o Internacional é um adversário direto na busca pelo título.
-Sabemos que o Internacional entrou no Campeonato Brasileiro para buscar a taça. É um jogo muito importante para gente para que possamos emendar uma boa sequência. Estamos vindo de duas vitórias no Mineirão e conquistar mais uma ou voltarmos com um ponto, será de grande importância para o nosso objetivo-comentou.
De fora do duelo contra o Emelec na última quarta-feira, o camisa 26 falou da importância do descanso em meio a um grande número de jogos realizados, mas ressaltou que o trabalho foi intenso durante a semana em preparação para o compromisso em Porto Alegre.
-Consegui fazer uma carga maior de exercícios na academia, um pouco mais de trabalho em campo, sempre trabalhando forte para estar com foco total para o jogo contra o Internacional- citou.
Até a parada para a Copa América, que começa em 14 de junho, o Cruzeiro fará seis jogos, contando com a partida desde domingo. Experiente no Campeonato Brasileiro, o zagueiro tem ciência da importância de somar pontos no início do torneio.
-Nosso grupo tem a meta de somar muitos pontos até a Copa América, onde teremos um período de descanso para voltarmos fortes. Queremos retormar como começamos o ano, com o time mais descansado. Nossa equipe é experiente, inteligente e sabemos de jogos que não fomos tão bem. A gente está treinando para melhorar cada dia mais-finalizou.