Paulo Autuori explica ‘plano’ para salvar Cruzeiro e parabeniza trabalho de Zé Ricardo
Raposa consegue pontos importantes diante do Fortaleza
O Cruzeiro conseguiu três pontos importantes na partida de reestreia de Paulo Autuori no comando da equipe, e o treinador contou aspectos que precisam ser replicados para o time se salvar de uma queda na competição.
➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
- Se a equipe tiver a coragem que tivemos hoje, entendendo que faltam seis jogos e temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível - declarou o técnico.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar do otimismo do resultado positivo fora de casa, Autuori alertou sobre a necessidade de embalar uma boa sequência na competição para não desperdiçar os pontos arrancados longe de casa.
- Esse tamanho vai ser dimensionado se a gente ganhar o próximo jogo. Pode ser curto, não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo jogo ou pode ser enorme. eu poderia te responder isso melhor depois do jogo. Só que deixaram de fazer conta, o Botafogo tem um jogo a menos, se fala isso. Nós tínhamos dois jogos a menos. Não estávamos fazendo jogos mal, tivemos oportunidade em todos eles. O que nós não queremos são justificativas, bengalas - relatou o comandante da Raposa.
Sobre Zé Ricardo, antigo treinador da equipe, o comandante fez questão de parabenizar o trabalho feito e defendeu o colega de profissão.
- Aproveitar já, para terminar a questão, a minha cota pessoal não é minha, é de um profissional de altíssimo nível, que é julgado e não analisado. Somente pode analisar aquele que está no dia a dia, e tem o mínimo conhecimento do futebol, que é o Zé Ricardo. Pessoa espetacular, grande profissional. Infelizmente, o futebol é assim, passa com ele, comigo, com outros treinadores que estão em instituições que podem gastar tudo para trazer os jogadores - concluiu Autuori.
PRÓXIMO DESAFIO!
Agora, para seguir firme na luta contra o Z-4, o Cruzeiro quer triunfar sobre o Botafogo. A partida acontecerá no dia 23 (quinta-feira), às 19 horas (de Brasília), no Mineirão.