Paulo Autuori revela por que aceitou proposta para ser técnico do Cruzeiro
Em agosto, o profissional havia dito que não exerceria mais o cargo de treinador no Brasil
O técnico Paulo Autuori, anunciado como interino pelo Cruzeiro nesta terça-feira (14), revelou os motivos por ter aceitado treinar a Raposa mesmo após ter dito em agosto que não exerceria mais o cargo de treinador no Brasil. O então diretor técnico ocupa a vaga deixada por Zé Ricardo, demitido após a derrota contra o Coritiba, que afundou a equipe no Z4 do Brasileirão.
+ Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como treinador interino até o fim do Brasileirão
Autuori, que está no clube mineiro desde agosto, assume com o objetivo de evitar o rebaixamento à Série B. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, o agora treinador disse só topou a proposta do Cruzeiro por "gratidão e lealdade", especialmente em um momento difícil, reiterando que não trabalhará como técnico a partir de 2024.
- Este é um momento completamente diferente, serão seis jogos, em menos de um mês eu estarei encerrando (o trabalho como treinador). Futebol é vida, o meu desafio é de vida, não é de futebol. É de vida em que sentido: o momento complicado de uma instituição que vem sendo degradada - disse Paulo Autuori.
- Em tanto tempo para fazerem tantas coisas erradas e trazerem uma instituição dessa grandiosidade ao ponto em que chegou, eu tenho uma gratidão ao Cruzeiro, por ter me proporcionado participar de uma campanha vitoriosa, eu não ganho nada, eu participo de campanhas vitoriosas com grupos vitoriosos. Eu tenho uma gratidão por isso. Também pela lealdade que tenho pelas pessoas que estão hoje no Cruzeiro, que vão passar por bons e maus momentos e, acima de tudo, fidelidade ao projeto, que acredito muito.
➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Essa será a quarta passagem de Autuori à frente do clube mineiro, que ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela de classificação, com 37 pontos conquistados, um a menos que o Bahia, que abre o Z4.
Com seis partidas até o fim da competição nacional, a Raposa encara dois adversários diretos na luta contra o descenso - Vasco (casa) e Goiás (fora).
.