Cruzeiro pede apoio da torcida para as decisões em carta aberta
A Raposa terá nos dias 26/9 e 4/10, a definição de seu destino , podendo seguir busca da Copa do Brasil e da Libertadores, ou adiar o sonho em caso de eliminações
O sentimento do cruzeirense nos próximos 10 dias será de ansiedade dupla pelas decisões que o clube disputará nas duas semanas que estão por vir. Primeiro, em 26 de setembro, o encontro será com o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil.
A Raposa venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e jogar por um empate para chegar à segunda final consecutiva e tentar um inédito bicampeonato, o sexto caneco da história celeste.
Aí, o time azul faz um duelo com o Palmeiras pelo Brasileiro e já se concentra no Boca Juniors, quinta-feira, 4 de outubro, com a missão mais complicada da temporada até agora: inverter a vantagem dos argentinos de 2 a 0, conquistada no primeiro jogo, com a polêmica expulsão de Dedé.
Para encarar tantas emoções o clube emitiu uma carta aberta ao torcedor celeste para comparecer aos dois jogos no Mineirão e empurrar o Esquadrão Azul. Confira o comunicado do clube ao torcedor.
O fim da temporada se aproxima e estamos às vésperas de grandes decisões pela Copa do Brasil e pela Copa Conmebol Libertadores.
Sabemos que nem é preciso convocar a Nação Azul para os duelos contra Palmeiras e Boca Juniors, mas é necessário que se dê um passo de cada vez.
O jogo na Bombonera ainda está bastante vivo em nossa memória, especialmente pelos fatos extraordinários decorridos em relação a Dedé. Mas nosso foco tem que estar, primeiro, no Palmeiras. O Boca pode e deve ‘ficar para depois’.
E é você, torcedor cruzeirense, a peça fundamental para o jogo desta quarta-feira diante de um adversário tradicional, o qual tem história e raízes que em muitos casos se confundem com as nossas.
Neste ano, o grande craque celeste foi você, torcedor. Setembro ainda nem chegou ao fim e o Mineirão já recebeu quase 850 mil pessoas em nossos jogos.
O seu grito, o seu canto e a sua força foram combustíveis essenciais na caminhada até o momento. E precisamos deste grito mais estridente, deste canto ecoando ainda mais alto, e de uma força extra.
Quarta-feira é dia de, juntos, buscarmos mais uma classificação. Não vai ser simples, não vai ser fácil. E ninguém nunca pensou que seria.
Estamos na busca pelo inédito Hexa da Copa do Brasil. Chegou a hora de unirmos nossas forças ainda mais.
E queremos que você continue, como sempre, #FechadoComOCruzeiro!