Após o empate por 0 a 0, contra o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Pepa, do Cruzeiro, comentou a situação do meio-campista Nikão, que não deve permanecer no clube celeste. O jogador não é relacionado há três partidas, e a tendência é que seja negociado nesta janela de transferências, que abre na próxima segunda-feira, 03 de julho.
Acontece que, por regra da CBF, um jogador não pode fazer sete jogos por uma equipe no Campeonato Brasileiro e jogar a competição do mesmo ano por outro time. Segundo Pepa, esse é o único motivo que faz o meio-campista ficar de fora da lista dos relacionados nos últimos jogos. Com a camisa do Cruzeiro, Nikão disputou cinco partidas no Brasileirão.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
- É uma questão também de gestão e da própria situação contratual desta regra, desta lei que existe aqui no Campeonato Brasileiro. Para não fecharmos portas para outros tipos de situações no mercado. Portanto, pura e simplesmente isso - explicou Pepa, em entrevista coletiva.
Nikão está emprestado pelo São Paulo, que negocia a saída do jogador da Toca da Raposa. Recentemente, o meio-campista que é ídolo do Athletico-PR, recusou uma proposta no Coritiba. Com a camisa do Cruzeiro, o jogador fez 15 jogos e marcou dois gols na temporada 2023.