menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Perrella é apresentado como novo homem forte do futebol no Cruzeiro

O ex-presidente do clube esteve ao lado de Wagner Pires de Sá na apresentação e pediu união e que os jogadores não abusem da vida noturna para tirar o time do Z4

Perrella foi apresentado por um Wagner Pires praticamente mudo na sala de imprensa do clube
imagem cameraPerrella foi apresentado por um Wagner Pires praticamente mudo na sala de imprensa do clube- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 11/10/2019
16:58
Atualizado em 11/10/2019
17:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na tarde desta sexta-feira, 11 de outubro, Zezé Perrella voltou ao comando do futebol do Cruzeiro. O cartola foi apresentado à imprensa pelo presidente do clube. Wagner Pires de Sá. Perrella assume o posto após a saída de Itair Machado, que foi demitido do cargo na quinta-feira,10, após grande pressão de várias alas políticas da Raposa e claro, do seu torcedor.

Perrella, que foi presidente do Cruzeiro por 17 anos e também vice de futebol na gestão do seu irmão, Alvimar Perrella, tem a dura missão de colocar a casa em ordem e evitar que o time de futebol seja rebaixado no Campeonato Brasileiro. O time celeste ocupa a 18ª posição, com apenas 21 pontos em 24 jogos. O novo mandatário do futebol celeste falou que não deixará o cargo de presidente do conselho, mas aceitou o desafio de tirar o time dessa situação.

-Lembrando que eu não deixei minhas funções de presidente do Conselho. Vou coordenar o departamento de futebol até dezembro. Falei com o presidente Wagner que depois vou cumprir o meu mandato no Conselho. Nunca pensei que iria voltar como dirigente, mas as circunstâncias me levaram a isso. Aceitei o desafio- disse.

A apresentação de Perrella foi quase um monólogo do atual presidente do Conselho Deliberativo, já que Wagner Pires resumiu sua fala apenas ao introduzir o novo homem forte de futebol e dar a deixa para a sua fala, explicando quais serão suas ações no cargo para tentar evitar o maior vexame dentro de campo da história do clube azul.

Pires de Sá fez um pronunciamento, sem responder a perguntas, passando a palavra imediatamente para Zezé Perrella.

-Ele nem carece de apresentação, todos nós conhecemos da capacidade do Zezé Perrella. Ele, além das funções de presidente do conselho deliberativo, vai nos ajudar no departamento de futebol. Vai gerir o futebol do Cruzeiro. E é bom frisar que ele fará isso voluntariamente e sem remuneração- disse o presidente em sua fala breve.

Confira trechos do que Zezé Perrella disse sobre o trabalho que terá para conseguir levantar o Cruzeiro neste momento de risco real de uma queda para a segunda divisão.

Sobre desavenças políticas, rivalidades internas e redução do mandato de Wagner Pires

-Nesse momento temos de deixar as divergências políticas para trás. Eu vou fazer de tudo que estivesse ao meu alcance para que Cruzeiro não caia. Temos de elogiar o presidente Wagner que teve um gesto de humildade em aceitar antecipar as eleições, pois ele também está pensando no bem do Cruzeiro. Conversei com ele sobre o encurtamento do seu mandato e não vejo mais motivo para ter essa reunião do dia 21. Falta apenas a palavra final dos dois vices(Herminio Lemos e Ronaldo Granata), que tem de abrir mão dos cargos. Tudo está caminhando para isso.

Falei com ele, quando venceu as eleições: “Você arrumou um inferno para você”. O que me fez desistir de ser candidato foi a situação financeira que eu tinha certeza que ia pegar o Cruzeiro. Não tive coragem de ser candidato em função disso. Não estou criticando ninguém.

Sobre apoiar o empresário do ramo supermercadista Pedro Lourenço para a presidência do clube

-Temos de pensar no clube neste momento e não na gente. Precisamos de uma pessoa no cargo que possa gerar receitas para o clube. O Pedro Lourenço, se quiser ser candidato, será o meu candidato, do Wagner, do Gilvan, de todos nós. Estou conversando com ele para ser o patrocinador master.

O atual patrocinador(O Banco Renner com a marca Digi+) aceita ceder o espaço máster para que tenha outra marca. Ele está estudando a possibilidade. Mas, mais importante do que isto, é o patrocínio que ele vai tentar arrumar para a gente com os grandes fornecedores do supermercado dele. Acho que é importante dizer que eu apoio o Pedro até por isso, porque a capacidade dele de trazer recursos é muito maior do que de qualquer outro candidato. Muito maior do que a minha ou de qualquer outro presidente do Cruzeiro, pelo seu poderio empresarial.

Se ele aceitar esse desafio, vai ajudar muito. Sem ser presidente ele já nos ajuda. Tanto que trouxe Pedro Júnior para nos ajudar. Ele vai ser meu assessor direto. O filho vai trabalhar para auxiliar o clube e tentar sair desse momento. Se Deus quiser não vamos cair.

Multa rescisória de Itair Machado existe e o clube vai tentar um acordo com o ex-dirigente

O Cruzeiro confirmou que há a multa rescisória com itair e vai tentar um acordo com o ex-dirigente e diz que confia na reação do time e que não deixou a presidência do conselho deliberativo. 

-Segundo o presidente me disse, ele foi demitido, então existe a multa sim. Mas eu tenho certeza que o Itair tem condição de abrir mão da multa. É o que a gente vai tentar. Vou até procurá-lo para tentarmos um acordo para acabar de vez com esta conversa.

Conversa firme com o elenco sobre noitadas dos jogadores

-Fiz também um apelo a eles. Não quero ninguém na noite. Todo mundo tem que pensar só na situação que a gente está vivendo, para que a gente consiga sair desta situação, que não chega a ser desesperadora, mas que é gravíssima. A gente precisa de uma sequência de pelo menos três jogos para que consigamos sair da zona de rebaixamento. Saindo do Z-4, não acredito que a gente volte, porque o nosso time é bom. De 30 pontos para trás, todo mundo corre risco. Vencendo em Chapecó, a confiança volta. E nós temos condições de ganhar do São Paulo aqui também, apesar de ser um time que é muito difícil de ser batido.

Perrella defende sua política de vendas de jogadores e sobre salários atrasados no clube

-O meu jeito de trabalhar era diferente do que o jeito da diretoria que me sucedeu. Eu vendia jogadores, era acusado de mercantilista, mas fazia isso porque eu sabia que, se você não deixar o salário em dia, você não ganha nada. Jogador de futebol não é obrigado a trabalhar sem receber. Eles têm razão quando cobram. Fiz uma reunião com eles agora. Vou correr atrás de algumas coisas. O Pedro, do Supermercado BH, também está nos ajudando a encontrar alguns patrocínios para a gente tentar equacionar a situação financeira para que os jogadores tenham tranquilidade para nos tirar desta situação.

Retorno ao Cruzeiro como dirigente e participação no dia a dia

-O Wagner, como cruzeirense que também é, e sabedor da dificuldade, me fez esse apelo para que eu ajudasse o Cruzeiro a sair desta. Como presidente do Conselho, eu me senti na obrigação de ajudá-lo. Neste momento, acho que temos que deixar as divergências políticas para trás e pensar no Cruzeiro, porque desde o primeiro momento, apesar da derrota nas eleições, eu procurei o Wagner e falei: “Estou disposto a ajudar no que for necessário”. Mas a diretoria de futebol nunca me consultou. Não estou criticando o presidente e nem ninguém, mas nós cometemos alguns equívocos, que fizeram com que o Cruzeiro chegasse a essa condição de brigar para não cair. Disse ao presidente que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que o Cruzeiro não caia.

Perrella fala sobre os riscos reais de rebaixamento no Brasileiro

-A situação é complicada. Me lembra 2011, quando nós tínhamos no primeiro semestre um time considerado o melhor do Brasil, mas fomos desclassificados pelo Once Caldas, as coisas saíram dos trilhos e nem precisa de eu contar o final do enredo. Passamos um período de muita dificuldade e quase fomos para a Segunda Divisão. E o Cruzeiro tem, na sua história, e o torcedor fala com muito orgulho que o Cruzeiro é um dos poucos times que não caíram. Isso funcionava como um título para o Cruzeiro. E nós não vamos deixar perder este título- concluiu.

O Cruzeiro terá nova chance de iniciar uma reação domingo, 13 de outubro, às 19h, diante da Chapecoense, lanterna do Brasileiro, na Arena Condá.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias