Cruzeiro perto de fechar negócio e ficar com o volante Rômulo

O jovem pertence ao Desportivo Brasil-SP e um grupo de investidores quer comprar o jogador e colocá-lo na Raposa. Os agendes do jovem vêem com bons olhos a transação

Escrito por

O Cruzeiro pode resolver um problema envolvendo uma das suas jovens revelações. o volante Rômulo, de 19 anos, que pertence ao Desportivo Brasil e estava emprestado ao time mineiro. A Raposa perdeu o prazo para a compra do jogador em 2019, mas a situação pode mudar. pois um grupo de investidores cruzeirenses está disposto a comprar os direitos de Rômulo e colocar o atleta no Cruzeiro.

Segundo apurou a reportagem, o grupo investidor, formado por cruzeirenses, busca um clube de “confiança” para alocar os direitos federativos e então emprestar volante ao Cruzeiro. Empresários do atleta veem com bons olhos o formato da negociação e nos próximos dias, o negócio pode ser fechado.

Com o problema financeiro resolvido, faltará apenas o aval da Raposa para ficar com o jovem jogador, que fez dupla de meio de campo com Éderson, no time sub-20. O valor da negociação gira em torno de R$ 700 mil para a compra de 50% do atleta.

A ajuda vinda dos investidores pode afastar Rômulo do interesse de outros grandes, casos de Fluminense, Flamengo e Atlético-MG.

Rômulo chegou ao Cruzeiro em 2018, vindo com outros dois jogadores cedidos pelo Desportivo Brasil: o meia Maurício e o volante Éderson. Atualmente, somente Maurício compõe o grupo estrelado, pois Éderson está em litígio judicial com a Raposa por atrasos salariais e de direitos trabalhistas.

O volante não se apresentou em 2020, mesmo estando inscrito pelo Cruzeiro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o novo capítulo, o jogador poderá ser incorporado ao elenco principal.

Siga o Lance! no Google News