Mesmo com bom jogo, Adílson Batista pede cautela com os garotos
O treinador não quer que haja cobranças e exaltações exageradas sobre o jovem elenco da Raposa, que ainda terá de melhorar muito em 2020
- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor do Cruzeiro viu um time muito diferente do que atuou nas últimas partidas de 2019 e a apreensão da estreia na temporada 2020 foi dissipada pela vitória sobre o Boa Esporte, 2 a 0, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, no Mineirão. E, as “pulgas” atrás da orelha dos cruzeirense era a baixa idade dos atletas, todos formados na base celeste.
Todavia, os meninos deram conta do recado, fizeram um jogo firme, e contaram com a confiança dada pela comissão técnica comandada por Adílson Batista. O treinador disse que gostou do que viu, mas sabe que terá de ir com calma com a molecada da Raposa.
-Os meninos cumpriram bem o jogo e cumpriram bem o seu papel. Estou satisfeito-disse o técnico.
Um dos artilheiros do jogo, o atacante Welinton, que marcou o segundo jogo estrelado, garantindo a vitória, celebrou o seu tento, agradeceu a chance dada pelo treinador e animou o torcedor, ao dizer que o clube não merece estar nessa crise.
Relacionadas
-Sei que tem muitos jogos pela frente, mas é muito importante marcar o primeiro gol como profissional. Quero agradecer ao Adilson pela oportunidade também. O Cruzeiro é um clube muito grande, não merece estar passando por essa situação e vamos tirar o clube dessa-disse o jovem atacante.
O Cruzeiro teve no duelo contra o Boa 10 atletas formados na base. Adílson Batista pediu calma e paciência, pois o maior objetivo da temporada é o acesso à primeira divisão.
-Peço para que tenhamos mais paciência e que todos entendessem o processo deste não. O principal objetivo é o acesso, voltar à primeira divisão. É muito cedo para falar e prometer algo. Vi a dedicação, mas vamos respeitar o tempo deles-completou Adílson.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias