Pezzolano diz que Cruzeiro não ‘pode perder’ para o Atlético-MG
Comandante da Raposa fala em tempo maior de trabalho dos rivais mineiros
A derrota para o América-MG, no clássico de sábado(4), deixou o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano preocupado, mas manteve o discurso de que o time celeste está indo por um bom caminho na temporada. O comandante da Raposa assumiu a culpa pela derrota para o Coelho e cobrou que o time não poderá ser derrotado no próximo clássico contra o Atlético-MG, dia 13 de fevereiro, no Independência.
- Estamos num caminho muito bom. Se você vê a equipe dentro de campo, eles sabem o que fazem, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Temos jogo daqui 4 dias e depois tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder-disse.
A campanha do Cruzeiro está irregular no Mineiro, uma vitória, um empate e uma derrota. Todavia, o técnico defende seu elenco e trabalho, afirmando que Atlético e América estão em outro nível em relação à equipe cinco estrelas.
-Havia muita diferença e ainda há muita diferença com o Atlético-MG. Quem quer escutar, escuta, quem não quer escutar, não escuta. Mas essa é a realidade-comentou, para em seguida elogiar o time, mas sabendo que há um "teto" neste momento para o Cruzeiro na performance.
- Nós sabemos da nossa qualidade e isso tem que estar dentro da gente, vamos dar 100% como demos hoje. Mas tem um limite, tem um teto. Mas bom que isso aconteça no início do ano, porque há muito tempo para arrumar e na Série A tudo pode acontecer.
O treinador segue na busca por uma forma ideal de jogo e quer corrigir as falhas do time azul.
- Tentamos fazer um jogo diferente, intenso, então custa um pouco no início, mas acho que a equipe foi bem nesses três jogos. Não temos que olhar para trás, e sim para frente, e corrigir os erros e estar preparado para o próximo jogo. O que já estavam com a gente estão bem. Estamos cometendo erros de detalhes. Podem estar por 10 anos ou por um mês que podem cometer (esses erros). Mas acho que estamos muito bem e o que estão chegando estão querendo fazer. Temos que colocar a equipe em cima da individualidade. Hoje o time perdeu por culpa do treinador. Eu tenho que ver o que melhorar pra frente. O elenco dá tudo de si no dia a dia. Hoje é isso o que temos: trabalhar com esse elenco que dão 100% no dia a dia-mcomcluiu.