Pezzolano será julgado duas vezes no mesmo dia, e pena pode chegar a 12 jogos de suspensão
Técnico do Cruzeiro teve audiência por conta de expulsão marcada para a próxima quarta-feira, dia em que também será julgado por expulsão contra o Fluminense
O técnico Paulo Pezzolano teve mais um julgamento marcado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa vez, o treinador será julgado pela expulsão na partida contra o CSA, na Série B do Campeonato Brasileiro. Acumulados, os julgamentos pendentes de Paulo Pezzolano podem render até 12 jogos de suspensão para o profissional.
Pezzolano será julgado na próxima quarta-feira (24), data em que foi remarcado outro julgamento do profissional, relacionado à expulsão contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Esta última audiência foi reagendada por conta de um pedido da defesa, que alegou compromissos profissionais.
O julgamento da expulsão na partida contra o CSA tem base no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
Já no confronto contra o Fluminense, o técnico foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".
Por sofrer expulsão nos dois jogos, Pezzolano pode ter que pagar suspensão de até seis jogos por cada julgamento, totalizando um máximo de até 12 partidas de punição. O treinador chegou a pedir desculpas para seu elenco pelo excesso de expulsões sofridas.