Marcelo Moreno é apresentado com camisa do Cruzeiro pintada no corpo
Com uma camisa cruzeirense desenhada em seu corpo, atacante declarou seu amor pelo Cabuloso e ainda falou sobre o momento de reestruturação do clube para a temporada
Depois de muita festa nas ruas, o atacante Marcelo Moreno está de volta à Toca da Raposa 2. O jogador foi apresentado oficialmente aos jornalistas na tarde desta quarta-feira, em coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento Celeste.
Com direito a uma camisa cruzeirense desenhada em seu corpo, Marcelo Moreno declarou seu amor pelo Cabuloso em diversas ocasiões durante a apresentação. Segundo maior artilheiro estrangeiro da história, o atacante quer ajudar o time azul e branco neste momento de reestruturação.
- A gente faz muita loucura pelo time que gostamos. Estou muito feliz de estar aqui e agradeço ao Cruzeiro e à torcida por confiar mais uma vez em meu trabalho. Estou à disposição do treinador para já a começar a treinar amanhã-disse Moreno, que se disse ansioso pelo clássico contra o Atlético-MG, no dia 7 de março, no Mineirão.
- Vou preparar muito para estar neste clássico. Vou estar à disposição. Tomara que esse dia chegue logo. É bom demais chegar o clássico, é bom demais ganhar do time rival. E isso a gente está acostumado. Tomara que eu possa estar em campo - disse o jogador, que assinou por três anos com a Raposa.
A volta de Marcelo Moreno ao Cruzeiro será bancada em parte pelos pelo empresário e conselheiro do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que fazia parte do conselho gestor da Raposa. A ajuda do patrocinador se deve pelo alto valor dos vencimentos do atacante, de 32 anos.
Crença na reconstrução e camisa pintada
Sobre a forma inusitada de se apresentar, com a camisa pintada, Marcelo Moreno contou como foi o processo e a ideia.
- A surpresa demorou duas horas e meia. De pé ainda, para fazer a alegria do torcedor. Um momento difícil, mas a gente vai sair dessa situação. Eu acredito nessa reconstrução. Acredito muito nisso, mas sem apoio do torcedor a gente não vai conseguir o que a gente quer: passar o centenário na primeira divisão.
Jogador com grande identificação com a Raposa, Marcelo Moreno reencontrou a Nação Azul nessa terça-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro. O flecheiro azul falou sobre a sensação e o carinho dos cruzeirenses em sua chegada.
- Sempre tive a ideia de voltar para cá. Esse momento chegou e, como falei ontem, nem no melhor sonho da minha vida eu pensava que a torcida me receberia daquela forma. Hoje estou aqui pelo que sinto, por coisas que vivi aqui no Cruzeiro. São coisas que pesaram para que eu voltasse. Estou louco para entrar em campo e dar alegria aos cruzeirenses - disse.
Em sua primeira passagem pelo Cabuloso, Marcelo Moreno foi comandado por Adilson Batista, que hoje também dirige a equipe estrelada. O atacante espera reeditar o sucesso que teve com o técnico à frente do grupo.
- Tenho ótimas lembranças do trabalho com o Adilson. Foi com ele que deslanchei aqui no Cruzeiro e espero que eu possa continuar fazendo muito gols com ele no comando. Ele confia no meu futebol assim como eu confio nele. Vim para ajudar o Cruzeiro - finalizou.