Por ‘punição desportiva’, Henrique Dourado desfalca o Cruzeiro contra o Náutico; entenda

Time celeste agiu preventivamente e desconvocou o atacante, após identificar uma punição junto à Associação Chinesa de Futebol

Escrito por

O Cruzeiro agiu preventivamente, e desconvocou o atacante Henrique Dourado da partida desta terça-feira, 25 de abril, contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil. Acontece que o clube celeste identificou uma punição desportiva do atleta, junto à Associação Chinesa de Futebol, mas não sabe se a medida se aplica em âmbito global, e, por isso, tomou a decisão de cortar o "Ceifador" dos relacionados. 

+ Cruzeiro x Náutico: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo pela Copa do Brasil 

Portanto, até que a FIFA responda responda ao questionamento da Raposa, Henrique Dourado ficará sem atuar com a camisa celeste. Para a partida contra o alvirrubro pernambucano, o meio-campista Daniel Jr foi relacionado no lugar do atacante. Assista ao lance que originou a punição ao atacante na China no vídeo abaixo!


+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado a bola 


Em comunicado divulgado, o Cruzeiro acrescenta que está ciente das possíveis interpretações para a punição e se resguardou na confecção do contrato com o atacante. Henrique Dourado não atua há pouco mais de oito meses, desde o dia 21 de agosto do ano passado. 

Confira a nota divulgada pelo Cruzeiro, na íntegra: 

"Nesta terça-feira (25), o Cruzeiro identificou um comunicado da Associação Chinesa de Futebol a respeito de punição desportiva ao atleta Henrique Dourado. O clube aguarda retorno formal da FIFA, informando se a medida se aplica em âmbito global ou somente na China.

Portanto, de maneira preventiva, o Cruzeiro optou pela desconvocação do atleta para a partida desta noite, contra o Náutico, válida pela Copa do Brasil 2023. Para a vaga de Henrique Dourado foi convocado o meio-campista Daniel Jr.

Ciente das possíveis interpretações para a punição, o Cruzeiro se resguardou contratualmente na confecção do vínculo com o atacante."

Siga o Lance! no Google News