Cruzeiro precisa equilibrar defesa e ataque para reagir no Brasileiro
Time azul é o terceiro pior ataque da competição e ainda levou gols nos últimos cinco jogos
O empate com o Bahia no último domingo, no Mineirão, trouxe uma faceta pouco notada na equipe do Cruzeiro. O baixo desempenho do ataque celeste e uma sequência de 10 jogos tomando gol no Brasileiro incomodam torcida jogadores e a comissão técnica. Se for incluído os duelos pela Copa do Brasil, contra o Santos e Flamengo, pela Libertadores, são 11 jogos em 13, com a defesa vazada. Somente no duelo contra o Fla, na competição sul-americana e no primeiro confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, que o time celeste não teve suas redes estufadas. O alto número de gols levados não condiz com a marca de armar defesas fortes de Mano Menezes que espera uma melhora no segundo turno.
Ataque devedor
Já no Campeonato Brasileiro, o time celeste possui a terceira pior marca da competição. Anotou 15 gols em 19 jogos. Só perde para Ceará, com 11 gols feitos e Paraná Clube, com apenas 9. Apesar do time estar nas semifinais da Copa do Brasil e bem encaminhado na Libertadores, o Cruzeiro continua devendo no Brasileirão. O badalado elenco azul não vem correspondendo quando o assunto é bola na rede.
- Sempre é um campeonato difícil. E este ano está mais disputado. Queriamos embelezar mais a turma da frente, mas ainda não deu, pois os os jogos sempre tem um grau elevado de competição. Por isso, precisamos voltar a vencer e recuperar esses pontos perdidos e equilibrar o desempenho da equipe, disse o técnico cruzeirense. .