O Cruzeiro é o primeiro finalista do Mineiro 2019. A Raposa venceu novamente o América-MG, desta vez por 3 a 0, gols de Léo e Fred, ainda no primeiro tempo, e Rafinha, no fim da partida, e manteve acesa as chances de ser bicampeão estadual, após vencer o título em 2018.
O time celeste resolveu a partida ainda na etapa inicial quando imprimiu um ritmo forte, conseguindo seus gols entre os minutos 14 e 19, e só concluiu a classificação no fim da partida, O Coelho teria de fazer quatro gols de diferença para conseguir a vaga, ou seja, uma goleada por 6 a 2. O time americano não conseguiu se infiltrar na defesa celeste e investiu muito em chutes de fora da área, mas com pouca efetividade.
No segundo tempo, o Cruzeiro apenas administrou o jogo, reduziu o ritmo e mesmo assim, o América-MG não teve forças para superar a zaga cruzeirense. A eliminação do Coelho deixará a equipe em longa inatividade, pois fora da Copa do Brasil, o time americano só voltará oficialmente a campo no dia 26 de abril, contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro.
Já o Cruzeiro tem mais um compromisso antes de lutar pelo bicampeonato Mineiro. Quarta-feira, 10 de abril, contra o Huracán-ARG, às 19h15, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores.
O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2019 será no dia 14 de abril,próximo domingo, quando o Cruzeiro jogará contra Atlético-MG, ou Boa Esporte, que se enfrentam neste domingo, 7 de abril, e vão decidir quem será o segundo finalista. O jogo de volta da finalíssima será no dia 21 de abril.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 x 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Mineirão- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 6 de abril de 2019, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschila e Felipe Alan da Costa
Gols: Léo, aos 15’-1ºT(1-0), Fred, aos 19’-1ºT(2-0), Rafinha, aos 40’-2ºT(3-0)
Cartões Amarelos: Felipe Azevedo, Zé Ricardo(AME)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: não divulgados
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva(Ariel Cabral, aos 36’-2ºT) e Lucas Romero; Rafinha, Robinho,Rodriguinho(Jadson, aos 30’-2ºT) e Fred(Raniel, aos 13”-2ºT).Técnico: Mano Menezes.
AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho; Marcelo Toscano(Neto Berola, aos 25’-2ºT), Felipe Azevedo(França, aos 34’-2ºT) e Júnior Viçosa(Diego Jussani, aos 24’-2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira