menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cruzeiro sub-20 vence o Goiás e avança na Copa do Brasil

Os meninos do time celeste marcaram 3 a 2 sobre o esmealdino, chegam às quartas de final e seguem firmes na competição mata-mata

O time sub-20 da Raposa venceu o  Goiás após empatar no jogo de ida, em Goiânia
imagem cameraO time sub-20 da Raposa venceu o Goiás após empatar no jogo de ida, em Goiânia -Divulgação/Cruzeiro
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 04/04/2019
17:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O time sub-20 do Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Goiás e se classificar na Copa do Brasil da categoria. A Raposa venceu o Goiás por 3 a 2, com um gol nos acréscimos, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Mas antes da emoção se fazer presente no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, a classificação chegou a estar bem encaminhada em determinado momento da partida. Com uma bela atuação no primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou repertório e calma ao trabalhar a posse de bola e construiu uma bela vantagem através do brilho do atacante Maurício e do volante Éderson.

Logo aos seis minutos de jogo, Maurício aproveitou bola passe de Éderson disparou em direção ao gol adversário para, depois, finalizar com categoria no canto alto do goleiro. Após o gol a bola seguiu a feitio do Cruzeiro, que seguiu dominando as ações, tendo em vista a boa atuação dos jogadores de frente da Raposa.

Foi, então, que, aos 27 minutos, o time celeste ampliou sua vantagem na partida. Após belo passe de Éderson, Mauricio ficou cara a cara com o goleiro e marcou mais um, colocando a Raposa, que precisava de uma vitória simples, em ótima condição no confronto.

No segundo tempo, porém, o panorama da partida mudou, e o Goiás melhorou seu desempenho, pressionando o time celeste. A evolução do time goiano acabou resultando num pênalti, contudo, o atacante adversário finalizou para fora, trazendo alívio para os jogadores celestes.

Na medida em que se recuperava do susto, o Cruzeiro buscava aproveitar os contra-ataques, no entanto, não mostrava capricho para dar prosseguimento às jogadas, o que acabou mantendo a posse de bola com o Goiás. Desta maneira, o time goiano, num espaço de nove minutos, conseguiu o empate, enquanto a Raposa lamentava boas oportunidades para liquidar a partida.

Já na reta final da partida, quando a disputa de pênaltis parecia certa, o meia Marco Antônio, que entrou no segundo tempo, recebeu belíssimo cruzamento de Weverton e testou firme para garantir uma classificação emocionante para as quartas de final.

Na próxima fase, a Raposa encara o Corinthians, sendo que a partida de ida será com mando celeste, em Nova Serrana-MG. Diante do Goiás, o Cruzeiro entrou em campo com: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira (Jonathan); Rômulo, Éderson, João Luiz (Jadsom), Michel (Welinton) e Mauricio (Marco Antônio); Vinícius Popó.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias