Rafinha se põe à disposição de Mano Menezes para última rodada
Meia está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda
Sem entrar em campo desde a vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, no segundo jogo da semifinal, no dia 19 de outubro, o meia Rafinha, enfim, está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Ansioso pelo retorno, o camisa 70 já se coloca à disposição de Mano Menezes para o último jogo da temporada, justamente contra o mesmo Corinthians, domingo, às 17h, no Mineirão.
-Estou muito bem. Fiz um grande trabalho com o nosso departamento médico. É muito bom ter voltado aos treinos e não sentir nenhum tipo de incômodo. É bom poder estar à disposição do treinador e ter a chance de ajudar a equipe no último jogo da temporada- comentou Rafinha, em entrevista ao site oficial do clube.
Rafinha chegou ao Cruzeiro no meio da temporada e sofreu com lesões. Para que este cenário não se repita em 2017, é necessário, avaliou o meia, fazer uma ótima pré-temporada em janeiro.
-Sabemos que para um jogador de futebol manter o alto nível, ele precisa estar sempre bem preparado. No meu caso, que vim do mundo árabe, um local onde não se treina muito forte e acontece somente um jogo por semana, a gente sabe que precisa de muito mais preparação. Com a comissão técnica que irá continuar, será importante caprichar na pré-temporada e ter um ano bem melhor- afirmou.
Por fim, Rafinha pediu que o Cruzeiro se empenhe contra os paulistas. O objetivo é conquistar uma vaga na Sul-Americana. A Raposa está em 13°, com 48 pontos e no momento herda a última vaga da competição
-O que a gente tem para buscar é a vaga na Sul-Americana. Não era o nosso objetivo, alçávamos coisas maiores dentro da competição, mas o Cruzeiro é muito grande e vamos atrás da vaga. Temos o confronto contra o Corinthians, o último do ano. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir uma vitória para levar alegria a nossa torcida- completou.