O Cruzeiro poderá ficar sem um dos principais jogadores do elenco para as próximas partidas. O meia Rafinha sentiu um incômodo na coxa direita que o tirou do jogo contra o Tupi, no sábado,16 de março, ainda no primeiro tempo e o clube ainda não sabe a dimensão do problema.
Rafinha será avaliado pelo departamento médico do Cruzeiro para ver a gravidade do desconforto muscular. A primeira previsão é de que Rafinha fique de fora por duas semanas, perdendo o jogo pelas quartas de final do Mineiro e o jogo adiado pela Libertadores, contra o Deportivo Lara, no Mineirão, no dia 27 de março.
O técnico Mano Menezes comentou sobre a expectativa de ficar sem Rafinha, mas vai esperar o departamento médico do clube confirmar se houve lesão muscular com o jogador.
- Talvez perdemos o Rafinha por uma ou duas semanas, talvez nem tanto. Thiago já está fora. Você precisa de grandes jogos para o ritmo não cair, ainda mais tendo jogos importantes pela frente. A gente não conversa muito quando isso acontece no jogo, geralmente não tem condição de fazer avaliação tão precisa também. Geralmente, o departamento médico, 24 horas, 48 horas depois, dê uma posição. Mas penso que não é nada tão grave- disse Mano.
Na primeira partida da temporada, Rafinha havia sentido desconforto na coxa esquerda, mas a situação não evoluiu nos dias seguintes. Entretanto, ele foi poupado no jogo pela segunda rodada contra o Patrocinense.
Rafinha fez sete jogos na temporada, com dois gols marcados e já teve um desconforto muscular em 2019, no primeiro jogo do Cruzeiro no Mineiro, contra o Guarani, mas ele se recuperou rapidamente.
Atualmente é um dos “12 titulares” da equipe, entrando sempre pelo lado esquerdo, fazendo uma função tática de marcar e ainda ajudar no ataque estrelado.