Ramón é apresentado e cita ‘destino’ para fazer acerto com o Cruzeiro
O zagueiro, de 24 anos, foi apresentado oficialmente pela Raposa depois de idas e vindas na sua contratação, no início da temporada
O Cruzeiro apresentou oficialmente o zagueiro Ramón, de 24 anos, que defendeu o Vitória em 2019, fez um pré-contrato com a Raposa, não acertou, mas o clube e o jogador se acertaram e finalmente ele é atleta do time celeste.
Ramón treinou no início do ano, agradou Adilson Batista, mas por questões financeiras acabou não ficando no elenco. Com tudo acertado, o zagueiro, que também pode jogar de volante, vai reforçar a Raposa em sua saga na temporada 2020, para tentar voltar à primeira divisão nacional de 2021.
O contrato de Ramón foi firmado por uma temporada, com opção de ser estendido por mais dois anos.
O zagueiro revelou que recebeu muitas opiniões sobre ter se livrado de jogar no Cruzeiro no início do ano. Porém, ele rechaçou essa ideia e disse que acredita no poder do destino, que o queria atuando em BH.
- Muita gente falava comigo que era algum livramento, que não era para eu estar aqui com essa camisa, mas eu tenho muita fé, e nada é por acaso. Não abaixei minha cabeça. Eu sabia que Deus tinha alguma coisa melhor para mim. As conversas continuaram e, quando fiquei sabendo que viria para ficar, botei na minha cabeça que era um propósito, não um livramento.Pode ter certeza que vou agarrar a oportunidade com unhas e dentes para ajudar o Cruzeiro-disse.
Ramón estava sem clube desde a virada do ano, quando deixou o time baiano. E, sua confiança na Raposa aumentou com a postura da diretoria, que sempre teve uma prosa firme com ele, como destacou.
- Com certeza. A gente sabe que jogador tem que estar sempre jogando e treinando forte. Eu tive menos culpa, mas sempre botei a cabeça no lugar para que eu estivesse bem quando fosse aproveitado. Fui prejudicado, mas estou aqui de novo, estou feliz. O Cruzeiro sempre teve conversas firmes comigo, para eu não abaixar a cabeça, e eu não abaixei. Hoje estou aqui de volta para fazer o meu melhor-disse.
Ramón já está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e, já pode estar em campo pelo time azul, faltando se condicionar fisicamente no mesmo nível do grupo para jogar.