O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira i iniciou a preparação para o duelo decisivo contra o Flamengo, quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores da América. O técnico Mano Menezes terá o elenco quase em sua totalidade à disposição, o que dá possibilidades do treinador celeste encontrar a melhor escalação que entrará em campo.
O time base não deve ser diferente daquele que venceu os cariocas por 2 a 0, na primeira partida. Porém, duas posições ainda dependem do aval de Mano: o comando de ataque e a lateral-direita. Raniel e Barcos disputam a vaga de camisa 9. Edílson e Lucas Romero querem ser os donos do lado direito da defesa azul.
- Ainda vou tomar uma decisão e ver o que é melhor para o time. Edilson está trabalhando normalmente e está à disposição, disse Mano.
Raniel vem sendo mais decisivo com gols de jogos importantes, como Santos, pela Copa do Brasil, e recentemente contra o Fluminense, no Brasileiro. O jovem atacante também tem agradado pela mobilidade e entrosamento com os demais companheiros.
Já Lucas Romero tem sido o grande coringa da Raposa. Seja na lateral, ou no meio de campo, mantém uma grande eficiência, além de estar melhor fisicamente que Edílson.
- Espero acertar e tomar a melhor decisão para a equipe. Nem sempre as escolhas agradam, mas sempre vou fazer o melhor para o time, explicou Mano Menezes.