menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Requerimento atinge número necessário de assinaturas para a abertura da CPI da Minas Arena

Ao todo, até aqui, 26 dos 77 parlamentares demonstraram apoio à CPI, que promete investigar o contrato do Mineirão 

Mineirão - homenagem Pelé
imagem cameraAgora, a Comissão Parlamentar de Inquérito será aberta no prazo de 120 dias - (Foto: Divulgação/Twitter Mineirão)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 31/03/2023
16:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Até aqui, 26 dos 77 deputados assinaram o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que promete investigar o contrato da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, com o Governo de Minas Gerais. Esse era o número necessário de assinaturas, o que significa a abertura do processo em si, no prazo de 120 dias. 

Agora, uma audiência está marcada para a próxima terça-feira, 04 de abril, para debater o tema. Torcedores do Cruzeiro, maior interessado na investigação, foram convidados a participar das discussões. Até por isso, nas redes sociais, a torcida celeste faz pressão para que os 77 parlamentares assinem o documento. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Vale lembrar que, nesta temporada, o Cruzeiro ainda não mandou seus jogos no Mineirão. A gestão estrelada, liderada por Ronaldo Fenômeno, reclama, principalmente das taxas abusivas que são cobradas em acordos com a Minas Arena. Representantes do time celeste até tentam um "denominador comum" com o estádio, mas, por enquanto, sem sucesso. 

Por fim, é importante ressaltar que a CPI já tentou ser instaurada outras três vezes, em 2015, 2017 e 2019, mas não teve o mínimo de assinaturas necessárias. O deputado Professor Cleiton (PV), acredita, no entanto que, dessa vez há provas suficientes, e elogia a postura da diretoria do Cruzeiro. 

- Acredito que dessa vez temos muitas provas materiais. Existe também, por parte do Cruzeiro, uma manifestação de não aceite do contrato que está posto. A diretoria do Cruzeiro atual fez o que outras deveriam fazer, que é não aceitar mandar os jogos no Mineirão, pela maneira que está posta no contrato, que só causa prejuízo ao mandante - disse, em entrevista à Rádio Super FM. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias