menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reviravolta! Adílson Batista fica como treinador do Cruzeiro

Após ser dado como demitido, o treinador foi reconduzido ao cargo pelo conselho gestor da Raposa e até comandou o treino com o elenco

Atlético-MG x Cruzeiro - Adilson Batista
imagem cameraO conselho gestor decidiu manter o treinador depois de muita discussão sobre sua permanência-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 12/03/2020
16:07
Atualizado em 12/03/2020
16:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Adilson Batista ainda é o treinador do Cruzeiro. A notícia veiculada no fim da manhã de que estaria demitido foi modificada e o clube celeste vai manter o técnico no comando da equipe.

O conselho gestor da Raposa havia optado pela demissão de Adilson pelos maus resultados e desempenho do time, mas reviu a posição e manterá o treinador. Um dos fatores que pesaram para a manutenção do técnico foi a influência direta do patrocinador e parceiro do clube Pedro Lourenço, que consultado, disse que era a favor de Adilson ficar.

O interlocutor do conselho gestor, Carlos Ferreira, fez um pronunciamento e disse que foi “posto em avaliação o trabalho” de Adílson, mas optarem pela permanência.

-O conselho gestor, desde as primeira horas do dia, nos reunimos através do grupo. Questões debatidas, análise do desempenho do time e como definiríamos com a relação da permanência ou não do Adilson. Depois de muito debate, chegamos a conclusão pela permanência do Adilson. Essa permanência se deu pela dificuldade encontradas pelo Adilson em desenvolver seu trabalho a nível de resultados. Os resultados não são os esperados pela torcida e assim como para nós. Mas confiamos no trabalho do Adilson-disse.

Todavia, Adilson Batista segue pressionado no cargo e seu desempenho diante do Coimbra, domingo, pelo Mineiro, e o jogo de volta contra o CRB, na quarta-feira, dia 18, poderão gerar nova mudança no cargo. 

O trabalho de Adilson vem sendo questionado não só pelos resultados, mas pela forma do time jogar, que, mesmo com um time renovado e jovem, mostrava pouco padrão tático em campo.

O treinador chegou ao Cruzeiro no fim do Brasileiro de 2019, faltando três rodadas para o fim, tentando o pequeno milagre de salvar a equipe do rebaixamento, o que não aconteceu. Logo, o técnico abraçou a causa do clube para buscar a reconstrução e montar a equipe que vai tentar voltar a jogar a elite nacional em 2021.

Seu aproveitamento após 14 jogos tem quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,1%. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias