Robinho admite urgência na melhora do Cruzeiro e cutuca imprensa
O meia da Raposa disse que se fosse dono de emissora já teria demitido vários profissionais que comentam futebol
- Matéria
- Mais Notícias
Vivendo um momento de turbulência dentro de campo, o Cruzeiro tem a oportunidade de retomar o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira, quando terá pela frente o Internacional, em duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado no estádio Mineirão, às 21h30.
Jogador presente nas campanhas dos títulos da competição em 2017 e 2018, o experiente meia Robinho reconheceu que o elenco celeste sabe que está rendendo abaixo do esperado, mas vislumbra no clássico contra os gaúchos a chance do time estrelado retomar o bom futebol e recuperar a confiança, fundamental para este momento da temporada.
-Sem dúvida nenhuma, o nível do futebol aumenta quando você está mais confiante. O elenco todo está precisando render mais. Não estamos rendendo o esperado por todo mundo, da parte de vocês [imprensa], do Mano, da nossa também. Estamos abaixo e precisamos melhorar essas atuações o mais rápido possível- reconheceu o meia que revelou a preocupação com a situação no Brasileiro principalmente.
-É inevitável não ficar pensando. Você olha para a tabela do Brasileiro e ver o time lá embaixo é difícil, principalmente pra gente que dificilmente passa por momentos assim. Mas claro que um jogo atrás do outro, nesta fase, é melhor para podermos sair dela o mais rápido possível. E nada como uma semifinal contra um grande clube para a gente dar a volta por cima- complementou.
O foco no jogo contra o Internacional é tamanho que o técnico Mano Menezes optou por antecipar a concentração, que tradicionalmente ocorre no dia anterior às partidas. Desta vez, os atletas se concentraram na Toca 2 dois antes do confronto.
-
Relacionadas
-A concentração dois dias antes é importante para você descansar mais, se recuperar, alimentar bem. Nós jogadores vamos conversar hoje ainda, a gente ainda não conversou. Vamos tentar achar os erros para poder melhorar e poder vencer este jogo”- disse o camisa 19.
Embora garanta que o Cruzeiro entrará com um time forte diante do seu torcedor, Robinho alerta para a força do adversário, mesmo que o meia argentino D’Alessandro, suspenso, seja ausência.
-A dificuldade vai ser muito grande. Sem dúvida, o D’Alessandro é um jogador que faz muita diferença. Mas, com certeza, quem entrar está muito preparado e será um duelo muito difícil- reforçou.
Recordista de títulos da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca sua sétima conquista na competição, a terceira de forma consecutiva. Já o Internacional venceu o torneio no ano de 1992.
Cutucada na imprensa esportiva
Robinho aproveitou para ir em defesa do elenco celeste, que não faz gol há sete jogos e venceu apenas uma partidas as últimas 17 disputadas. O meia acha que o Cruzeiro pode superar o mau momento e mostrar aos críticos que o time cruzeirense é forte. Robinho deu uma cutucada nos comentaristas esportivos, afirmando que se fosse dono de emissora, teria demitido vários deles.
-Desde que estou aqui, todos os confrontos que vamos enfrentar nos mata-matas colocam as outras equipes como favoritas. Eu, se fosse dono de emissoras de televisão, teria mandado embora vários comentaristas aí. Só vejo eles dizendo que o Cruzeiro vai perder, que vai isso e aquilo, realmente não entendem muito de futebol não. Um time que ganhou duas vezes a Copa do Brasil não dá para ficar falando que vai perder não. Uma ou outra acertam, que nem acertaram a do River. Mas há três anos estou aqui, e há três anos estão errando- disse Robinho, em entrevista nesta terça-feira na Toca da Raposa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias