Ronaldo Fenômeno anuncia a compra do Cruzeiro: ‘Tenho muito a retribuir’
O ex-atleta, que atuou na Raposa nos anos 90, será acionista majoritário do clube; 'Feliz demais de ter concluído essa operação', declarou Ronaldo
O futuro do Cruzeiro começa a ser desenhado. Na manhã deste sábado, foi divulgado o acordo para a venda da Raposa para o ex-atacante Ronaldo Nazário (o Fenômeno), atleta que jogou com a camisa do clube na década de 90.
O encontro entre Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, e Ronaldo aconteceu em São Paulo. Pelas redes sociais, o novo dono da Raposa ressaltou a felicidade de concluir o acordo.
- Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição - ressaltou o ex-atleta.
💙🦊
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) December 18, 2021
Mais detalhes do acordo não foram anunciados. No entanto, já se sabe que Ronaldo será o acionista majoritário do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira, Ronaldo também é dono do espanhol Valladolid, que atua na segunda divisão.
Passagem como jogador
Agora dono do clube, Ronaldo teve uma passagem pelo Cruzeiro no início de sua carreira. O jogador chegou em 1993, após se transferir do São Cristóvão (RJ) com apenas 16 anos. Ele marcou 12 gols em 14 partidas e chamou a atenção pela equipe celeste no Brasileiro daquele ano.
No ano seguinte, Ronaldo se tornou artilheiro do Campeonato Mineiro ao anotar 22 gols e logo depois foi negociado para o PSV, da Holanda. Logo depois de deixar o Cruzeiro, Ronaldo esteve presente na delegação da Seleção tetracampeã, na Copa dos EUA.