Cruzeiro sai atrás, vira o jogo, mas cede o empate ao Vitória pela Série B do Brasileiro
Equipe celeste esteve por pouco para conseguir os três pontos, mas vacilou na parte final do jogo e terminou com o empate em 2 a 2 com o clube baiano em Belo Horizonte
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro perdeu a chance de conseguir seu segundo triunfo seguido sob o comando de Vanderlei Luxemburgo ao empatar em 2 a 2 com o Vitória-BA, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols foram de Rafael Sobis e Giovanni para o time mineiro, enquanto Samuel marcou os tentos baianos no duelo desta quarta-feira, 11 de agosto, no Independência.
+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do Cruzeiro
A equipe celeste saiu perdendo, conseguiu a virada, mas não soube manter o resultado a seu favor, o que reduziria um pouco a distância para os ponteiros do campeonato.
Com o resultado, o Vitória não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, os baianos estão na 17ª posição, com 14 pontos. A Raposa está em 15º, tendo 17 pontos na classificação.
Relacionadas
Time sem dinâmica no primeiro tempo. Gol do Vitória
A equipe baiana foi melhor do que o Cruzeiro por ter no time mineiro uma equipe lenta, sem velocidade, o que facilitava a marcação. No único lance de perigo do Vitória, o atacante Samuel marcou de pênalti. Após abrir o placar, o Leão optou em ficar na defesa. Muito cedo. E o castigo veio logo.
Luxa mexe, Raposa acelera o jogo e empata o duelo
Com Marcelo Moreno, Rômulo e Flávio, a Raposa tinha dificuldades em articular jogadas ofensivas. Luxemburgo corrigiu esse problema, avançando Sobis como centroavante, Giovanni e Marcinho entraram no jogo e o resultado foi o gol de empate logo no início do segundo tempo com Rafael Sobis.
Giovanni, o homem do chute de fora da área vira a partida
O meia tentou o arremate de longe e contou mais uma vez com o desvio da defesa adversária, como havia ocorrido diante do Brusque. Bom começo do jogador com Luxemburgo.
Outra vez o Cruzeiro não segura o resultado
O atacante Samuel conseguiu entrar com facilidade na lenta zaga da Raposa, com Brock e Ramon. O jogador baiano driblou Fábio e sem ângulo deixou tudo igual no Horto. A equipe mineira conseguiu o mais complicado, que foi a virada, mas não soube manter o placar, apesar do treinador ter recomposto a defesa.
Próximos jogos
A Raposa volta a jogar no sábado, 14 de agosto, às 16h30, no Independência, contra o Sampaio Corrêa. A equipe baiana recebe o CRB no domingo, 15, às 16h, no Barradão.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA-BA
Data: 11 de agosto de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (Ambos do DF)
Gols: Samuel (Pênalti), aos 23’-1ºT(0-1), Rafael Sobis, aos 4’-2ºT(1-1), Giovanni, aos 23’-2ºT(2-1), Samuel, aos 34’-2ºT(2-2)
Cartões amarelos: Wellington Nem (CRU), Bruno José (CRU). Samuel (VIT), Giovanni (CRU) Roberto (VIT), João Victor (VIT), Pablo Siles (VIT), Jean Victor( CRU)
Cartões vermelhos: nenhum
CRUZEIRO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fábio; Rômulo (Norberto-intervalo), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni-intervalo), Ariel Cabral (Adriano, aos 18’-2ºT) e Rafael Sobis (Matheus Neris, aos 25’-2ºT); Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno (Marcinho-intervalo).
VITÓRIA-BA (Técnico: Ricardo Amadeu)
Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pedro Siles, Fernando Neto (Eduardo, aos 41’-2ºT) e Bruno Oliveira (Soares, aos 29’-2ºT); Marcinho, Guilherme Santos (David, aos 11’-2ºT) e Samuel (Eron, aos 41’-2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias