Sem acordo com chineses, Cruzeiro pede retorno de Dedé ao clube
O jogador tinha prazo até a última sexta-feira, 31 de janeiro, para fechar com alguma equipe do país asiático. Surto do coronavírus pode ter atrapalhado o negócio
O Cruzeiro quer que o zagueiro Dedé retorne ao clube após o prazo estipulado pela Raposa para que jogador e seus agentes tentassem um acordo com o futebol chinês.
A Raposa havia comunicado ao defensor que ele poderia tentar buscar uma equipe na China até o fim da janela de transferências, que se encerrou nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. O pedido de volta de Dedé foi publicado pelo Superesportes e confirmado pelo L!, que procurou o Cruzeiro, mas não houve retorno do contato.
O Cruzeiro que Dedé na Toca da Raposa, mas o zagueiro não deverá estar à disposição de Adilson Batista e deverá ficar em trabalhos separados do restante do elenco.
Dedé já havia dito que não aceitaria reduzir os salários para permanecer no clube, gerando o pedido de saída do jogador. O surto de coronavírus no país asiático pode ter contribuído com a falha na negociação com algum clube chinês.
Caso não encontre outra alternativa para sair do Cruzeiro, Dedé e o clube mineiro deverão iniciar outra fase de negociações para acertar os débitos com o atleta e ainda aliviar a folha salarial da Raposa. O Vasco se mostrou interessado no defensor, mas não tem condições financeiras de arcar com a totalidade dos seus salários.
O zagueiro está no Cruzeiro desde 2013, vindo do Vasco. O negócio custou cerca de R$ 14 milhões. Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro, mas sofreu diversas lesões nos joelhos, ficando parado quase três anos.
Pela Raposa, ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Mineiros (2014, 2018 e 2019).
Ariel Cabral retorna
O volante argentino Ariel Cabral, que está longe da Toca da Raposa desde o dia 14 de janeiro, irá se reapresentar ao clube azul. O jogador estava na Argentina tentando acertar com algum clube, pois também não estaria de acordo com a nova política salarial da Raposa.
Como não conseguiu nenhum outro time e resolveu seus problemas particulares, o volante estará de volta ao elenco celeste. Seu contrato é até o fim de 2020.