O dia 17 de outubro, certamente, estará para sempre marcado no coração do torcedor cruzeirense. Afinal de contas, nesse mesmo dia, há quatro anos, o Cruzeiro venceu o Corinthians, conquistou a Copa do Brasil pela sexta vez em sua história e se tornou o maior campeão da competição.
Entretanto, daquele elenco, ninguém permanece na Raposa até os dias atuais. Destaques como o meio-campista Giorgian De Arrascaeta e, até mesmo, o ídolo Fábio, que defendeu a meta celeste por 17 temporadas consecutivas, deixaram o clube, e atualmente são destaques no Flamengo e no Fluminense, respectivamente.
Confira todo o elenco campeão nacional em 2018:
Goleiros: Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Gabriel Brazão;
Defensores: Murilo, Léo, Manoel, Dedé, Cacá, Edilson, Ezequiel, Egídio, Marcelo Hermes e Patrick Brey;
Meio-campistas: Ederson, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva, Arrascaeta e Thiago Neves;
Atacantes: Rafinha, Raniel, Fred, Hernán Barcos, Rafael Sóbis, David e Sassá.
Durante esses quatro anos, a Raposa, além de uma total reformulação em seu elenco, passou por mudanças e feitos históricos, tais como: o primeiro rebaixamento, em 2019 e a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no início de 2022.
Agora, sob a gestão de Ronaldo, as pretensões celestes, pelo menos inicialmente, são outras. Depois do acesso, finalmente conquistado nesta temporada, em 2023, o time mineiro lutará pela permanência na elite do futebol brasileiro, para, quem sabe, posteriormente, voltar a brigar por títulos.