Show pode tirar Cruzeiro do Mineirão nos duelos contra Grêmio e Atlético-MG
A Raposa não sabe se poderá encarar os rivais pela Copa do Brasil e Brasileirão
O Cruzeiro, que volta a jogar no Mineirão no dia 10 de maio, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, após mais de 100 dias longe do estádio por desavenças com a Minas Arena, pode ter novo contratempo com a gestora do estádio.
Os duelos diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, e Grêmio, pela Copa do Brasil, podem não ocorrer no Gigante da Pampulha. O local vai receber no dia 3 de junho, no gramado do estádio, o evento musical "Só Track Boa". A data é a mesma do clássico com o Galo. Como o América-MG joga no mesmo dia em BH, contra o Corinthians, a partida pode não acontecer na capital mineira.
O Cruzeiro tem um acordo com o Coelho para jogar no Independência, mas o time americano, como dono do estádio, tem preferência para atuar no Horto. Logo, o time celeste poderá ficar sem local em BH para encarar o Galo.
Para contornar o problema, uma possibilidade é mandar o clássico no domingo e no Independência, caso a CBF e a TV Globo, dona dos direitos de transmissão, permitam a mudança de data.
Duelo com o Grêmio
Mas o problema pode vir antes do jogo com o Galo. A Raposa recebe o Grêmio pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que está prevista para o fim de maio. E, mais uma vez, o evento no Mineirão pode atrapalhar. O "Só Track Boa" tem uma estrutura grande para ser montada e o palco e outras partes do evento começa a ser montado dias antes.
Segundo a Minas Arena, que administra o Mineirão, caso o jogo aconteça depois do palco começar a ser montado — data-base para duelo é quarta-feira, dia 31 de maio —, a bola pode rolar no campo, mas com parte da arquibancada interditada.
"Com relação ao jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com data-base em 31 de maio, o Mineirão informa que a partida pode acontecer com bloqueio de setor devido à montagem do mesmo evento", informou.
"O evento "Só Track Boa", que acontece no dia 3 de junho, já estava confirmado na reunião do Comitê de Esporte Cultura e lazer que contou com a presença dos clubes, Federação Mineira de Futebol e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra)", completa.
"Durante o ano de 2023, haverá intervenções para compatibilizar a agenda confirmada de eventos com o novo replanejamento dos jogos. A partir de 2024, o calendário será normalizado", concluiu a nota.