Somados, Raposa e Galo têm 17 jogadores pendurados e que podem ficar de fora do clássico de domingo
Os dois times mineiros terão jogos na rodada do meio de semana do Brasileiro e correm o risco de perderem peças importantes de suas equipes
Cruzeiro e Atlético-MG terão compromissos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Athletico-PR e Goiás respectivamente, nesta quarta-feira, mas ambos estão de olho é no clássico de domingo, 10, às 16h, no Mineirão, quando os maiores rivais de Minas se enfrentam na 32ª rodada.
Além da rivalidade histórica, Galo e Raposa podem “afundar” um ao outro na tabela de classificação em caso de triunfo sobre o maior rival, já que os dois brigam para ficar longe da zona de rebaixamento. Por isso, as duas equipes têm uma preocupação em comum: ter o maior número de jogadores em condições para a “batalha” do fim de semana.
E, a dupla RapoGalo tem mesmo de ficar atenta, pois 17 jogadores estão pendurados, sendo 10 no alvinegro e 7 na Raposa.
No lado atleticano, os 10 jogadores pendurados são: o goleiro Cleiton, o lateral Lucas Hernández, os zagueiros Igor Rabello, Réver e Leonardo Silva, os volantes Jair e José Welison, os meias Luan e Vinícius, e o atacante Di Santo.
Pelo time celeste, integram essa lista o goleiro Fábio, os laterais Dodô e Edilson, os volantes Jadson e Ariel Cabral, o meia Marquinhos Gabriel, e o atacante Pedro Rocha. Se Dedé e Rodriguinho estivessem em condições, o Cruzeiro teria nove pendurados, mas a dupla está se recuperando de problemas físicos.
O clássico é no domingo, mas tanto Atlético-MG, quanto Cruzeiro já estão pensando em como superar o rival e afastar o perigo do rebaixamento. E, claro, também ganhar o “campeonato à parte” que é o maior jogo de Minas Gerais.