STJD mantém punição, e Pezzolano fica de fora de confronto do Cruzeiro contra o Vila Nova
Técnico foi julgado por expulsão contra o CSA na Série B do Brasileirão
O Cruzeiro não poderá contar com o técnico Paulo Pezzolano para o jogo contra o Vila Nova desta sexta-feira, às 20h30 no estádio OBA, em Goiânia. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva manteve a punição do treinador por expulsão na partida contra o CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A pena do treinador o suspende de dois jogos da segunda divisão do Brasileirão. A primeira partida foi cumprida logo após a partida contra o CSA, e a segunda será contra o Vila Nova. O Cruzeiro chegou a tentar a diminuição da pena, mas não conseguiu.
Pezzolano foi expulso ainda no primeiro tempo da partida. O treinador reclamou muito após uma falta de Edson no volante cruzeirense Rômulo, pedindo um cartão vermelho para o jogador do CSA. O técnico levou cartão amarelo, e após continuar a reclamar intensamente, o vermelho. Pezzolano chegou a puxar a camisa do árbitro na situação.
Em entrevista coletiva, Pezzolano explicou que não está acostumado com a natureza dos lances do futebol brasileiro, e reforçou que iria mudar a conduta. "Não vai voltar a acontecer. Eu não estou acostumado com isso. No Brasil estão acostumados, mas eu não", disse o técnico.