O STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu a punição preventiva de 30 dias do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por uma suposta infração cometida após ser condenado a 15 dias de suspensão pelo TJD-MG, por declarações do dirigente contra a Federação Mineira de Futebol ainda no mês de janeiro.
Itair compareceu ao jogo do Cruzeiro contra o Ceará, no dia 1º de maio, pelo Brasileiro, um dia após ter sua condenação pelo TJD-MG confirmada, o que configuraria uma infração. A sua defesa alegou que o dirigente ainda não havia sido notificado do fato.
A instância superior da justiça desportiva acatou o pedido da defesa de Itair em conceder um efeito suspensivo até que a ação fosse julgada pelo pleno do tribunal.
-Eu sabia que fui suspenso à noite e meu erro foi não ter consultado o meu advogado. Minha interpretação é que na quarta, dia 1º de maio, jogo sem valor de decisão e poderia não ter ido, mas meu entendimento era que não era dia útil e que começaria a pena na quinta. Queria pedir desculpas. Não quis parecer que desrespeitei o tribunal. Tive meu entendimento e boa fé que começaria na quinta. Ninguém me disse que não poderia estar lá. Meu azar foi ter tido jogo na quarta. Quero pedir desculpas. Li a denúncia como desrespeitei o tribunal e não fiz isso. Entendo a acusação-disse Itair em seu depoimento no STJD. O caso do vice de futebol ainda será julgado, mas sem data confirmada.