STJD vai investigar se Cruzeiro violou regras da FIFA e CBF
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva está acompanhando as denúncias de irregularidades financeiras no time mineiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), declarou que vai acompanhar as denúncias feitas contra o Cruzeiro por irregularidades financeiras e no repasse de direitos econômicos para empresários não credenciados pela CBF, como foi veiculada em matéria do programa Fantástico, da TV Globo.
O Tribunal diz que vai conferir se as denúncias apontadas contra o time celeste podem estar infringindo os códigos da FIFA e da CBF, o que pode gerar sanções esportivas e administrativas ao clube mineiro.
- Vamos analisar sim e verificar se dentro das irregularidades apuradas existem violações ao CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e ao Código Disciplinar da FIFA - disse o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.
Relacionadas
Polícia Civil cancela pronunciamento e torcida organiza protestos
A Polícia Civil de Minas Gerais(PCMG), que investiga as denúncias de irregularidades na administração do Cruzeiro, demarcou uma entrevista coletiva sobre o caso. Até agora, a polícia mineira ouviu 15 pessoas na investigação entre funcionários e ex-funcionários, dirigentes e prestadores de serviços que realizaram transações com o clube.
Além da presença policial no caso, o clube deverá ter outra pressão: da sua torcida. Grupos de torcedores se mobilizam nas redes sociais para protestar em frente à sede administrativa do clube, no Barro Preto, região central de Belo Horizonte. A Máfia Azul, uma das torcidas organizadas citadas na reportagem do Fantástico por ter contratos com clube, recebendo dinheiro para veicular e divulgar a marca do Cruzeiro disse que irá se pronunciar à noite.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias