Sub-18 do Cruzeiro vence Nacional-URU e está em final na China
Os meninos da base superaram os uruguaios e irão disputar o título da Sinobo Guoan Cup, que conta com equipes de renome de todo o mundo
A equipe Sub-18 do Cruzeiro segue fazendo bom papel nos gramados do país mais populoso do mundo e pode trazer na bagagem mais um título internacional para a base celeste. Na manhã deste domingo (horário de Brasília), na disputa da semifinal da Sinobo Guoan Cup, realizada em Pequim, na China, o Cruzeiro garantiu vaga na final da competição, após derrotar o Nacional-URU por 5 a 4, nos pênaltis. A partida terminou em 0 a 0 no tempo normal.
Destaque para o goleiro Denivys, que defendeu duas cobranças. Marcaram para o Cruzeiro: Pedro Bicalho, Caio, Thiago, Ryan e Alysson. Na final, marcada para a manhã desta segunda-feira, às 6h30 (horário de Brasília), a equipe cinco estrelas enfrentará o PSV, da Holanda, que bateu o Boca Juniores por 1 a 0, na outra semifinal.
A classificação para a decisão reforça a campanha invicta da Raposa que, na primeira fase venceu o Wolverhampton da Inglaterra por 1 a 0, o PSV da Holanda por 3 a 1 e o Beijing Guoan, da China, também por 3 a 1. Para a partida que colocou o Cruzeiro em condições de buscar mais uma taça internacional, o técnico Ricardo Resende levou a campo: Denivys; Pedro Bicalho, Carlos, Alysson e Ryan; Alexandre Souza, Guilherme Liberato e Jadsom; Caio, Alexandre Jesus (Riquelmy) e Thiago.