Comandado pelo técnico Felipe Freitas, o Cruzeiro avança para as quartas de final do Brasileiro Feminino A1 pela primeira vez em sua história. Na segunda-feira (12), as Cabulosas empataram com o Real Brasília por 1 a 1, em Brasília, e terminaram a primeira fase na oitava colocação. Após a partida decisiva, o treinador celebrou a classificação inédita da Raposa.
- Tivemos uma primeira fase bem tensa, lembrando que temos um grupo novo, de idade, e praticamente metade dele começamos a trabalhar juntos. Foram altos e baixos, mas conseguimos fazer uma boa fase com muitos gols, pecamos em algumas ações defensivas e viemos corrigindo. Atingimos um dos nossos objetivos na competição e estamos muito felizes. A participação do elenco é incrível e da comissão técnica também, todos trabalhando juntos, a variação do elenco, o grupo crescendo cada vez mais e a comissão trazendo muitas ações que contribuem na tomada de decisão das atletas, isso tem sido muito bom - disse Felipe Freitas, para o canal oficial do clube no YouTube.
O Cruzeiro terá pela frente o Corinthians, líder isolado e atual campeão do Brasileiro Feminino A1. A primeira partida acontecerá em Minas Gerais, enquanto o segundo e decisivo encontro será em São Paulo. Para Felipe Freitas, é uma nova etapa para as suas comandadas.
- É um novo campeonato, modelo diferente por ser um mata-mata. Contamos com a Nação Azul, bora conosco, venha torcer e apoiar. Precisamos do apoio de vocês, vamos entregar muita garra e dedicação para que a gente consiga avançar mais adiante - projetou.