menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico avisa que Cruzeiro não terá titulares absolutos

Leonardo Jardim revela que rotatividade será grande na equipe na maratona de jogos.

54394233202_8b1955488f_c-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTécnico Leonardo Jardim espera contar com a compreensão do torcedor quanto à rotatividade na equipe (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 19/03/2025
12:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19), na Toca da Raposa, deixou claro seu plano de trabalho para as próximas competições: não haverá uma equipe titular absoluta em todas as partidas. O treinador avisou que será feito um rodízio constante para que o time não perca intensidade nos jogos.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro

- Vocês estão preocupados com os 11. Sinceramente, estou preocupado com a equipe que vamos construir durante o campeonato. Vou preparar o time para o jogo contra o Mirassol e para dias depois jogar na Argentina e, em seguida, contra o Internacional, e assim por diante – afirmou Leonardo Jardim.

O Cruzeiro estreia no Brasileiro dia 29, sábado, contra o Mirassol, às 18h30, no Mineirão, e, já no dia 1º de abril, na terça-feira, enfrenta o Unión em Santa Fé, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

- Precisamos ter jogadores que deem resposta a todos esses jogos. Não será o mesmo time. Queremos equipes frescas, objetivas e com intensidade. Se não tivermos essa atenção, com três, quatro jogos, o rendimento não será o mesmo – observa o técnico do Cruzeiro.

Botafogo e Cruzeiro fizeram jogo-treino no Nilton Santos
Cruzeiro e Botafogo empataram por 3 a 3 em jogo-treino sábado (15), no Engenhão (Foto: Arthur Barreto/ Botafogo)

➡️Cruzeiro terá confrontos inéditos na Copa Sul-Americana

Leonardo Jardim pede compreensão do torcedor do Cruzeiro

Leonardo Jardim lembrou que a equipe vitoriosa que montou no Monaco e conquistou o Campeonato Francês da temporada 2015/2016, jogou junta apenas duas ou três vezes:

continua após a publicidade

- Precisamos de uma equipe fresca com mais de 11 jogadores. A equipe do Monaco que vocês tanto falam jogou dois ou três jogos com o melhor 11. Nos outros jogos, sempre entravam um ou outro jogador. Talvez na Champions League, tenha disputado mais jogos – lembrou o treinador, que pediu a colaboração do torcedor no entendimento desse planejamento

Sábado (15), o Cruzeiro disputa amistoso com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias