Técnico do Cruzeiro também se pronuncia sobre afastamento de Dudu
Leonardo Jardim afirmou que todos os envolvidos “estão cientes”

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não quis comentar muito sobre o afastamento do atacante Dudu da partida contra o Vasco, em Uberlândia, neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal “Premiere”, antes da partida no Parque do Sabiá, o treinador afirmou que os envolvidos no caso estão cientes:
Relacionadas
- Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista, não tem a ver com isso. Os fatores que envolvem, todos estão cientes, jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off, não publicamente – declarou Leonardo Jardim, indicando que a entrevista de Dudu após a derrota para o Palestino, pela Copa Sul-Americana, foi apenas a gota d´água.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Também antes do jogo contra o Vasco, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, adiantou qual deverá ser o destino do jogador. Questionado por um torcedor no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), o empresário fez um gesto com a mão indicando que Dudu deixará o clube.
O atacante Dudu foi afastado do jogo contra o Vasco no sábado (26) por opção do técnico Leonardo Jardim. Após a derrota para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Sul-Americana, quinta-feira (24), o jogador, em entrevista na zona mista, disse que não entendia porque havia sido sacado do time titular do Cruzeiro.
Dudu ficou no banco e apenas entrou no decorrer dos jogos contra São Paulo (1 a 1), Bahia (3 a 0) e Red Bull Bragantino (0 a 1) e voltou a ser titular diante do Palestino, quando vários jogadores foram poupados por Leonardo Jardim. Uma das grandes contratações do Cruzeiro para a temporada, Dudu, em sua segunda passagem pelo clube, disputou 20 partidas (curiosamente, em nenhuma delas atuou os 90 minutos) e marcou dois gols.

Veja o que disse Dudu após derrota do Cruzeiro para o Palestino:
- Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou – afirmou Dudu após a partida contra o Palestino, em Coquimbo, no Chile.
- A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos – acrescentou o ex-atacante do Palmeiras, que voltou a Belo Horizonte ainda no sábado (26).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias