Um dos “xodós” da torcida cruzeirense em 2018, o volante/lateral Lucas Romero terá mais 10% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. atingiu contra o Flamengo, no último domingo, o número mínimo de jogos em uma temporada para que a Raposa cumpra o acordo do contrato do argentino que obriga a Raposa a aumentar o seu percentual no atleta adquirido junto ao Vélez Sarsfield-ARG.
Desde que chegou ao time celeste, em 2016, Romero conseguiu chegar ao volume mínimo de partidas pela primeira vez, sendo possível à equipe argentina aciona o dispositivo do contrato para aquisição de mais 10%.
Atualmente o Cruzeiro possui 50% de Romero e sua parte subirá para 60%.
Lucas Romero jogou 40 vezes pelo time estrelado em 2018 com mais de 30 minutos de permanência em campo nestas partidas, obrigando a equipe a pagar cerca de US$ 320 mil (R$ 1,2 milhão) pelos 10% dos direitos do volante.
No total, Romero jogou 44 vezes pela Raposa, mas em quatro oportunidades não ficou mais de 30 minutos em campo, contra Universidade de Chile, pela Libertadores, Santos, Chapecoense e Atlético-PR no Brasileiro. O Vélez ficará com 40% de Romero, que possui contrato com o Cruzeiro até fevereiro de 2021.